Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 4
 /  M A I O  /  2 0 0 8

ENQUANTO É DIA
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Além das três dimensões – altura, largura e profundidade – as Escrituras Sagradas possuem a quarta dimensão. Não se trata de técnica de interpretação restritiva, extensiva, ou ampliativa sem aumento de texto. A Bíblia é sempre mais densa que a capacidade de intelecção. Pedro, o apóstolo, reconheceu que Paulo, o outro apóstolo nascido fora de tempo, porque não fora discípulo originário de JESUS, não andou com ELE, recebeu revelações profundas, difíceis de entender, mas que eram confirmadas pelas Escrituras, o que é diferente das revelações que ensinam a idolatria, culto a imagens, invocação de mortos, procedimentos que violam frontalmente sobejos textos bíblicos e, para os quais, se exige falácia justificativa, ao invés de se reconhecer que tais práticas são pagãs, travestidas de cristianismo, mas nada têm do DEUS PAI, do DEUS FILHO e do DEUS ESPÍRITO SANTO.

            Certa feita JESUS disse que sua obra deveria ser feita de dia, porque a noite não se pode trabalhar – João, capítulo 9, versículo 4. Os filhos da luz trabalham durante o dia, daí Paulo fechar nestes termos – I Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 5: "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas". De fato, o pecado, a maldade, a torpeza e a perversão são extravasados durante a noite. Mas JESUS menciona nessa passagem que o poder de DEUS retém a operação do mal em toda sua força, com todo o poder de engano e sofisma, para que se propaga a palavra de DEUS e boas novas da salvação, mas haverá o tempo em que não se deterá mais, aí se manifestará o anticristo, nos termos delineados por Paulo na carta de II Tessalonicenses, capítulo 2.

            JESUS afirmou também que tais dias serão de dor e sofrimento como jamais houve na Terra, nem nunca se ouviu falar, conforme registra o capítulo 24 de Mateus. Diz ainda que por amor aos escolhidos o DEUS PAI abreviou tais dias, para que desfalecessem. Einstein descobriu que o tempo é relativo, mas não, que o amor de DEUS é o relativizador do tempo, aumenta e diminui para agraciar os escolhidos.

            Josué recebeu de DEUS a determinação de exterminar os amorreus, povo renhidamente inimigo dos judeus, e se arremeteu contra eles, percebendo que o ocaso, a noite, viria e não haveria condição de finalizar a execução da justiça de DEUS e, assim, ousadamente bradou ao sol e à lua algo que Harold Hill, engenheiro da NASA, atesta que a agência espacial americana comprovou ter ocorrido – Josué, capítulo 10, versículos 12 a 14:

Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.  E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

            Todos os que pertencem a JESUS são filhos do dia, trabalham durante o momento espiritual que se chama dia. Por amor aos escolhidos, aos verdadeiros filhos de Abraão, aos que nasceram de novo por meio do sangue de JESUS e mediante o poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, DEUS estendia o dia e encurta a noite para se pregue a palavra de DEUS, a palavra de vida eterna, porque chegará o momento de trevas, quando DEUS a retirará dos homens – Amós, capítulo 8, versículos 11 e 12:

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão.

            Este é o momento sobremodo oportuno de ler e de ensinar as Escrituras. Enquanto é dia... 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI