Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 9
 /  N O V E M B R O  /  2 0 0 8

EFRAIM E MANASSÉS NÃO IAM AO CULTO, MAS OS SALVOS VÃO - PARTE IV
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
         

            No capítulo 4 do livro de Atos, a igreja cristã primitiva orou a DEUS e mencionou o nome de Davi, porque espiritualmente descendem dele. Dizem as Escrituras que tremeu o lugar onde estavam. Quem foi Davi? O maior rei da história de Israel, depois de JESUS, seu descendente, segunda carne, o REI dos reis e SENHOR dos senhores. JESUS em Apocalipse se auto-denomina Raiz e a Geração de Davi. Raiz porque existia antes de Davi por ser DEUS; Geração porque em carne descende desse rei. 

            Dada sua importância, seguem duas frases do rei Davi, frutos comportamentais e apanágios dos salvos, dos que passarão a eternidade no céu – Salmo 122, versículo 1 e I Samuel capítulo 29, versículo 3 :

“Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.”

“E ainda porque amo a casa de meu Deus ... “

            Os discípulos de JESUS chamavam Davi de patriarca. Os que administravam o templo em Jerusalém eram os homicidas de JESUS, membros do Sinédrio. Aquele templo seria o último lugar aonde poriam os pés os discípulos do assassinado brutalmente. Mas veja como reagiram esses homens cheios do ESPÍRITO DE DEUS, salvos e filhos espirituais também do rei Davi, depois de ouvirem as últimas palavras de JESUS antes de ser assunto à destra do DEUS PAI – Lucas, capítulo 24, versículos 50 a 53:

“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.”

            Os salvos, os filhos espirituais de Davi, estão sempre e continuamente no templo. A circunstância não importa. Mesmo respirando a barbaridade do que fizeram com JESUS, eles estavam sempre no templo. O vínculo paterno sangüineo é mais forte que o risco de morte, o cansaço, a falta de compromisso. Era uma reação natural. Tal como Davi fazia, tal como JESUS fez, eles também faziam. E os não salvos? Vivem muito bem sem congregar. É simples. A diferença está  novo nascimento, não em desculpas. 

            Essa é a realidade. Nem todos os que vão ao templo estão salvos. Mas todos os salvos vão ao templo. JESUS disse que os que tentassem salvar a vida a perderiam e os que a perdessem por amor a ELE a salvariam. Quem tenta salvar a própria vida, vivendo à sua maneira, o templo lhe é insosso. Os que perdem a vida por amor a JESUS amam o templo e alegram-se quando alguém diz: vamos á casa do SENHOR.  

            A todos os firmes, os que congregam, JESUS deixou esta promessa, com o sinete do REI dos reis e SENHOR dos senhores, ou seja, com garantia absoluta de cumprimento – Mateus, capítulo 6, versículo 33:

"Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI