Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

A D M I N I S T R A Ç Ã O     D E     E M P R E S A S
0 1  /  J A N E I R O  /  2 0 0 9

A AUTENTICIDADE DE UM PROFISSIONAL DE FATO
Por Sérgio Dal Sasso (*)

            Num mundo tão recheado por opiniões, por informações, às vezes é muito fácil você desenvolver o que não representa exatamente o que pensa. Muitas vezes e muitas pessoas não produzem, apenas utilizam o que os outros já fizeram, mapeando e complementando artificialmente suas produções, distorcendo o próprio esforço daquele que realmente pensou, se expôs e assumiu os riscos das suas idéias.

            Nessa geração competitiva, aonde os valores da criatividade são tão exaltados deve-se atentar que o novo pode ter como base as melhorias do velho, mas que nunca deve ser um disfarce do que já foi feito, afinal até hoje temos idéias revolucionárias de gente que rabiscou suas visões futuristas há mais de séculos e que até ainda ninguém se arriscou a tirar do papel.

            Em nossa produção, e em particular, no resumo de minha obra, procuro ser enfático no poder de informar ao leitor: Visões, teses e idéias que de alguma forma gerem um lado reflexivo, nunca conclusivo, mas aberto para a aceitação do útil ou não, por parte dos nossos leitores e públicos.

            Todos nós, sem exceção, buscamos por alternativas que somem em melhorias, opções e visões que conduzam o ampliar dos caminhos facilitadores aos meios que perseguimos. Incluindo desde o esclarecimento de dúvidas momentâneas até o redirecionamento dos futuros, das estratégias que proponham a condução do sucesso de forma mais rica, mais segura e sustentável ao longo do tempo.

            O que vale de tudo que fazemos incluindo versões mais críticas, outras mais acadêmicas e reflexivas, estão pelo propósito de formar riquezas e contribuições pelo renovar, impulsionando assimilações, apreciações e questionamentos, o que de uma forma ou de outra nos estimulam pelo continuar.

            A Administração é a reunião de uma série de possibilidades com a finalidade de enriquecer às vezes com pequenos detalhes de cada um, para que juntos possamos fazer melhor, ampliando essa construção aos níveis de exigência dentro de um mercado que sempre e graças a Deus continuará pelas mudanças, se distanciando do que definiríamos como rotina.

 “Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida”

“O ponto de vista é o ponto da questão”

“Desobediência é uma virtude necessária à criatividade”

(Reflexões de Raul Seixas)

(*) Sérgio Dal Sasso, consultor, palestrante, escritor e articulista é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira (ambos também pela USP).
É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Leia mais sobre administração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI