Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 5
 /  A B R I L  /  2 0 0 9

ONDE ESTÁ DEUS?
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

          O profeta Isaías queria que DEUS fendesse os céus e descesse, a fim de que se tornasse notório aos inimigos do ALTÍSSIMO, que eram os inimigos de Israel (Isaías, capítulo 64, versículo).

            Houve momentos nas Escrituras em que DEUS fendeu os céus e desceu, com Moisés, com Davi e com JESUS, o filho do DEUS vivo encarnado, cem por cento DEUS e cem por cento homem, que rompeu a madre, passou pelo estreito materno em parto natural. 

            Mas eles, incluso JESUS, experimentaram momentos de solidão, em que os ímpios lhes afrontaram perguntando onde estava o DEUS deles. 

            Na cruz disseram a JESUS que se era filho de DEUS, que descesse e todos creriam, entenda-se, seus inimigos. Moisés teve sua autoridade renhidamente afrontada, até por sua irmã Mirian. Davi, rei consagrado, suportou as infâmias de Simei, membro da casa de Saul, um mentecapto mal caráter, quando seu próprio se sublevara contra ele.

            Então, onde estava DEUS? DEUS e a afronta sobre seus filhos portam dimensões incompatíveis. Donde vem o ALTÍSSIMO lhes permitir aparente e efêmera “pecha”? São três motivos: a) para que o ímpio, “confortável”, extravase toda sua maldade e seja julgada por ela; b) para os que amem a DEUS o amem de fato, de verdade e provem isso ao mundo, para vergonha de satanás, o acusador dos filhos de DEUS; e c) para que a glória de DEUS se manifestasse na vida dos outrora inarredavelmente condenados na perspectiva humana.

            E a pergunta onde está DEUS quando os ímpios não O vêem na vida dos seus, e nem sequer estes? A resposta repousa no versículo 7, do Salmo 118:

“O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.”

            O sogro de Moisés, que sequer fazia parte da aliança de Israel, lhe sugeriu que escolhesse setenta homens sábios a lhe ajudar julgar o povo e DEUS derramou também seu ESPÍRITO sobre esses, porque ELE mesmo lho enviara, pusera Jetro na vida de Moisés para tanto. 

            Davi fugiu de Absalão que aliciara o povo contra seu pai. Em Jerusalém, no palácio real, Aitofel aconselhou Absalão que incontinenti saísse ao encalço e exterminasse Davi, confirmando o trono usurpado. Assim o seria se Husai, amigo de Davi não esposasse ardilosamente outro conselho, com loquacidade suficiente a demover Absalão do feito, mesmo cônscio da sabedoria de Aitofel e de que este tinha razão. Literalmente DEUS ousou Husai para salvar Davi.

            E JESUS, a caminho da cruz, cumpria a lei e, sobretudo, o único caminho para salvação da raça humana do inferno, a expiação do CORDEIRO PASCAL, e nesse cariz, atormentado por píncaros de dor, encontrou Simão, cireneu, que o ajudou a levar a cruz até o Gólgota, lugar da crucificação.

            E com essa ajuda, JESUS conseguiu chegar ao monte onde cumpriu sua missão e venceu, e humilhou principados e potestades espirituais, expondo-os ao desprezo, encravando na cruz as dívidas dos que seriam salvos. 

            DEUS pode fender os céus e descer, abrir as cortinas e derreter os montes com o brilho da sua glória, como o fez. Se não, seus filhos O verão entre aqueles que lhes ajudam.

            E os inimigos deles também... 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI