Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 6
 /  A B R I L  /  2 0 0 9

THALITA E O MAIOR ESCRITOR DO MUNDO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Este ensaio foi extraído na palestra de uma adolescente chamada Thalita, que gosta de ler e sonhava ganhar livros assinados por escritores que ama, até descobrir que ganhara um livro assinado pelo maior escritor do mundo, o livro mais importante da sua vida, o livro da sua vida, escrito na sua alma. 

            A chave para compreensão e a descoberta estava no Salmo 139, na vida do maior rei da história de Israel, Davi, um homem que amou a DEUS mais que a si mesmo, que no auge do reinado adorou a DEUS após a morte de um filho recém-nascido.

            Que pedia a DEUS que o livrasse dos pecados que ele conhecia e dos que ele desconhecia, que acreditava numa única fonte de bondade, a saber, o próprio DEUS, que ferrenhamente obedecia à voz de DEUS, porque sabia que em si mesmo não residia bondade alguma, pois todos pecaram e foram destituídos da glória de DEUS.

            Esse Davi pela obediência profeticamente proferiu palavras que JESUS exclamaria na cruz, bem assim sua angústia (Salmo 22), viu JESUS assentado ao lado do DEUS PAI, entrava nas batalhas enxergando o mundo físico e o espiritual, via querubins voando durante suas guerra (Salmo 18), adentrou em aguda percepção espiritual, mergulhou na essência de DEUS durante adoração, abriu a boca a proferir com precisão cirúrgica palavras do próprio DEUS.

            Esse Davi plasmou no versículo 16 do Salmo 139 a experiência que a jovem Thalita vivenciou, pelo poder do novo nascimento, mediante o sangue de JESUS, dos que não nasceram só da vontade da carne e do sangue, mas do ESPÍRITO DE DEUS.

            Em II Coríntios capitulo 3 versículo 3 Paulo afirma aos coríntios convertidos que eles eram a carta de Cristo, escrita, não com tinta, mas com o ESPÍRITO DO DEUS vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

            Tal foi o sentimento que o rei Davi e a pequena Thalita vivenciam no versículo 16 do Salmo 139, Thalita vive seu tempo e o Davi vive agora diante do SENHOR, seu DEUS, e assim levam em si mesmos a história da libertação do pecado, cravado na cruz o escrito de dívida que era contra eles, mas se desfez com o sangue de JESUS, pelo que descerram e desvelam no que fazem a essência do PAI, pois se tornaram um com DEUS, conforme a oração sacerdotal de JESUS em João, capítulo 17. 

            Segue o versículo 16 do Salmo 139:

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI