Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 3
  /  A G O S T O  /  2 0 0 9

PORQUÊ JOÃO ESCREVEU AOS JOVENS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
 

            Depois de interrogar JESUS, Pilatos acedeu à corja homicida judaica, capitaneada pelo Sinédrio, e o entregou à morte escrevendo numa tábua no cimeiro da cruz: REI DOS JUDEUS. Os sacerdotes ainda tentaram dissuadi-lo a que mudasse para “eu sou o rei dos judeus”, mas Pilatos rechaçou e assim profetizou o que os judeus relutavam.

            João, o apóstolo amado de JESUS, escreveu aos jovens em nome do rei JESUS e o fez com uma motivação – I João capítulo 1 versículo 13:

“Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno.”

            No auge da força, rapazes e moças rejeitaram o mundo e suas concupiscências, a glória dos homens, e amaram JESUS guardando suas palavras. Estes são que o amam, os quais não nasceram da vontade da carne e do sangue, mas do poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, mediante o sangue de JESUS.

            São jovens que não podem mais viver no pecado porque são nascidos de DEUS e o amor do PAI habita neles. No salmo 119 o jovem Davi pergunta de que maneira poderia o jovem guardar puro seu caminho? Observando segundo a palavra revelada nas Escrituras.

            Jovens que vivem as Escrituras, que as encravaram no coração e assim são transformados de glória em glória a imagem e semelhança do senhor JESUS, eis a motivação de João em escrever-los: venceram o maligno e os prazeres do mundo. O prazer deles está na lei do SENHOR que restaura a alma e alegra o coração.

            João foi desterrado e isolado na ilha de Patmos sob a égide romana, e lá experimentou um êxtase, viu o esplendor de JESUS ressurrecto e glorificado conforme registra no livro de Apocalipse, momento em que indigita o que DEUS reservou a esses jovens que venceram o mundo, o porquê João lhes escrevia – Apocalipse:

"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo, o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono. E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.”                

Paz, até o próximo texto.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI