Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
3 0
  /  A G O S T O  /  2 0 0 9

REIS, SACERDOTES E A FALSA CRENÇA NA SALVAÇÃO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Dizer que todos somos filhos de DEUS está longe da verdade, a uma porque a Bíblia atesta que existem os filhos do Diabo; a duas porque Paulo em Romanos capítulo 8, versículo 14 apregoa que os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS esses são os filhos de DEUS.

            Nicodemos, homem bom, justo, querido pelo povo, doador de esmola, fazedor do bem, sacerdote do Sinédrio constituído segundo as leis de DEUS, alguém tão digno que procurou JESUS, mas de noite por causa dos demais do Sinédrio que não criam em JESUS como o messias.

            Oportunidade em que, a despeito de ser mestre das Escrituras Sagradas, ouviu de JESUS que ele, Nicodemos, pasme-se, não era salvo e, pior, sequer sabia o que era nascer do novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, a única forma de ser de salvo. Em verdade lhe faltava até a idéia do que se tratava, assim como segue a humanidade se reputando salva, achando que é filho de DEUS, porque todos são, crendo em purgatório e outras invencionices humanas que nada resolvem, porque não tratam do único ponto que interessa: nascer de novo, conforme dicção de JESUS no evangelho de João, capítulo 3. versículos 1 a 12:

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?”

            Eis um pequeno exemplo da total incompatibilidade entre a percepção de salvação humana ou de filiação com DEUS com a dura realidade de falta de salvação, da perdição e condenação eterna. Toda autoridade investida de majestade, glória e pompa possui um séqüito. Assessores que gozam de confiança, destreza em respectivas habilidades e principalmente intimidade a assistir diante do rei ou governante perante o qual estão. Pois bem, o mesmo João revela agora em Apocalipse capítulo 1, versículos 5 a 7, o propósito da salvação em JESUS:

“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."

            O texto afirma que JESUS salva com o propósito de fazer os seus “reis” e “sacerdotes” para DEUS e seu PAI. Pergunta-se, como se reputar salvo quando se vive da forma que se entende, escolhendo o que se quer escolher, sem intimidade com JESUS, desconhecendo as profundidades de DEUS, sobretudo em face do chamado para ser “rei” e “sacerdote” diante do DEUS altíssimo, enfim, como se é salvo se JESUS CRISTO não é o senhor de fato e de direito da vida daquele que se reputa cristão e salvo?

            Quem quer ser juiz na terra segue um padrão; quem quer ser rico, outro; quem quer desfrutar dos prazeres, outro; quem quer político, outro. Mas quem foi salvo tem um senhor e um propósito. Se empresário, faxineiro, juiz, governante, o salvo respira e exala JESUS incisiva e insistentemente em tudo o que faz, porque faz para glória do DEUS altíssimo, pois o propósito de sua salvação se manifesta após a salvação abundantemente, conforme o poder de DEUS.

            Aquele que do seu jeito faz o que quer, quando quer, esse tal é rei e sacerdote de si mesmo e nunca foi salvo.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI