Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 3
  /  D E Z E M B R O  /  2 0 0 9

O NATAL DE SIMEÃO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
 

            Esta é a história de Natal vivida por Simeão – Lucas, capítulo 2, versículos 25 a 35: 

            “Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. E uma espada traspassará também a tua própria alma; para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”

            Paulo em Romanos 8:14 diz que todos os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS são filhos de DEUS, incluso o nosso Simeão. Os magos do oriente encontraram JESUS numa manjedoura em Belém, no meio do nada, e Simeão o identificou no meio de uma multidão.

            Os magos abriram seus tesouros diante do menino, deram ouro, incenso e mirra, abriram o coração e o bolso. Simeão revelou que o seu projeto de vida era ver JESUS, a consolação de Israel. “Despedes em paz o teu servo”, disse, porque ele não precisava ver mais nada, JESUS era suficiente.

            Quando se refere ao nascimento de JESUS, Miquéias afirma – Miquéias, capítulo 5, versículo 5: “Este será a nossa paz”. Aquela criança era a paz de Simeão, sua ressurreição e vida. Está escrito em João, capítulo 11, versículo 25: Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;".

            Pela fé, espiritualmente, o sangue de JESUS que liberta alcançou aquele ancião quando JESUS ainda era menino, assim como a todos os que aguardavam a sua vinda no Antigo Testamento, judeus e não judeus. Para DEUS passado, presente e futuro é a mesma coisa, por isso as Escrituras revelaram com precisão cirúrgica detalhes do nascimento de JESUS.      

            O verdadeiro Natal é a festa para quem quer JESUS. O texto profético de Simeão revela também que aquela criança era para contradição e ruína de muitos, de todos os que querem reinar sobre si mesmos, dos que querem ser e viver como se fossem DEUS, senhores de si, o mesmo acicate manuseado para induzir e insuflar Eva ao pecado no Éden – ela seria como DEUS, conhecedora do bem e do mal.

            O homem se tornou conhecedor do bem e do mal, mas incapaz de escolher o bem. Essa é a nossa realidade, a não ser que um novo rei seja levantado. 

            O Natal, o verdadeiro, é a festa dos que deixaram o trono da própria existência e o entregaram a JESUS.

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI