Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

 Página Principal

R E L I G I Ã O
1 2
  /  J U L H O  /  2 0 0 9

OS SEM DEUS
Excepcionalmente por Pr. Luciano Roberto Pereira Nunes

No Brasil encontramos os sem-terra, os sem-teto, os sem-carro, os sem-educação, os sem-justiça, os sem-celular, os sem-comida, os sem-vergonha, os sem-escrúpulos. Havendo também os sem Deus. Estes na verdade são sem senso, ou “in-sensatos”, os sem juízo.

O “in-sensato”, biblicamente falando, não é sinônimo de débil mental. O insensato não é um louco no sentido que conhecemos hoje. O insensato pode ser alguém inteligente, com uma sólida formação acadêmica, diplomas espalhados por toda parede, pode ser alguém famoso, até mesmo um formador de opinião. Como pode ser alguém sem formação alguma, mas sem senso. Ou seja, não se trata de razão, mas de fé.    

O sem-senso diz no seu coração: “Não há Deus”. O “in-sensato” é aquele que mata Deus no fundo do seu coração, que faz da sua alma um túmulo de Deus. Então são os ateus que são insensatos? Não somente. Podemos ser o mais crentes de todos os homens e mulheres e, ainda assim, em alguns momentos agirmos como se Deus não existisse. Sabe qual é a principal diferença de um ateu, um incrédulo e um crente incrédulo? O ateu diz com a boca que Deus não existe. O incrédulo não diz com os lábios, mas desconfia com o coração de que Deus, apesar de não existir para ele, é capaz de fazer isto ou aquilo. O crente incrédulo é aquele que afirma Deus com os lábios e na vida prática age como se ELE não existisse. No fundo, ateísmo e  incredulidade têm raiz na indiferença.                                                          

Tentar matar Deus é cometer suicídio espiritual. Abandonar a fé em Deus é como cortar o cordão umbilical que nos liga ao único ser capaz de, realmente, alimentar a nossa alma. Agir pelas nossas próprias forças, estribados no nosso próprio entendimento, embasados na nossa visão, no nosso conhecimento é dizer no fundo do coração: não há Deus pois, na prática, o que existe para mim sou eu e minha capacidade.                                                                       

Hoje é o dia criado por Ele para que de novo encontremos o senso perdido. Que Deus derrame sobre nós uma imensidão de fé, para que possamos fazer parte do grupo dos com-senso, os justos, pois que estes vivem pela fé.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA CONVIDADA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI