Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 9
 /  J U L H O  /  2 0 0 9

ARISTARCO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
       

            Os setenta discípulos de JESUS voltaram embasbacados com o poder que lhes dera sobre os demônios, pelo poder do nome de JESUS. Mas ELE os redargüiu que se alegrassem não com o poder, e sim por terem o nome escrito no livro da vida, o registro da salvação eterna. 

            Aristarco é um macedônio que teve o nome registrado nas Escrituras, em Atos, capítulo 27, versículo 2, e tinha o nome escrito no livro da vida: 

"E, embarcando nós em um navio adramitino, partimos navegando pelos lugares da costa da Ásia, estando conosco Aristarco, macedônio, de Tessalônica."  (Atos 27 : 2)

            São palavras do apóstolo Paulo. Segundo pesquisa do teólogo LUCIANO ROBERTO PEREIRA NUNES, há uma razão porque se esculpiu o nome de Aristarco na Bíblia.

            Quando JESUS curou dez leprosos, apenas um, estrangeiro, voltou a agradecer. Os nove queriam a benção, não o abençoador. Voltaram restaurados a uma vida pecaminosa e seu salário, a morte.

            Quem nasce de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, mediante o sangue de JESUS, sabe que não merece receber mais nada, que recebeu a vida eterna de JESUS e lhe pertence.

            O que não nasceu de novo é um saco sem fundo, o senhor de si mesmo, prefere uma vida dissoluta a ser amigo de DEUS.

            Aristarco seguiu a Paulo no seu pior momento, um condenado que sofreria a pena capital, a morte. E, para adentrar ao barco sob proteção romana, levando Paulo preso, teria de ser preso também.

            Contudo, o mais provável era que Aristarco se fizera escravo de Paulo para que, sob permissivo legal, pudesse acompanhá-lo.

            Trata-se de um comportamento de quem pertence a JESUS, de quem perdera sua vida por amor a ELE e, contraditoriamente, ganhara a vida eterna.

            Aos olhos do mundo entrou num barco furado. Mas o verdadeiro barco furado é o do mundo, o do servir a si mesmo e não ao senhor JESUS, vivendo-se num “Titanic”, sem saber que sobre a aparente tranqüilidade do mar espreita a morte.

            Aristarco estava morto para o mundo e vivo para DEUS, entrou naquele barco porque o seu nome estava escrito no livro da vida, pelo que tudo o que fizesse a JESUS seria pouco, inclusive fazer-se de escravo para não deixar Paulo só.

            Paulo dera sua vida para que a luz, a salvação e a alegria de JESUS entrassem na vida de Aristarco.

            Aristarco deu-se ao amigo Paulo para que não padecesse solidão no momento de atravessar o corredor da morte romano.

            Ambos se encontram salvos diante de DEUS.

Paz. 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI