Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 1
 /  J U N H O  /  2 0 0 9

A QUARTA DIMENSÃO, ÚLTIMA PARTE
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            A quarta dimensão é dúplice, há o céu e o lago de fogo e enxofre. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que DEUS tem preparado àqueles que o amam. É assim que Paulo o apóstolo descreve o céu. Isaías o fez nestes termos – Isaías, capítulo 11, versículos 6 a 9: 

            “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.”

            A angustia e o gemido da natureza findarão com a revelação da glória reservada aos filhos de DEUS, os que nasceram de novo mediante o sangue de JESUS e o poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, os que são guiados por DEUS, que morreram em vida para este mundo e vivem para DEUS, as pessoas que literalmente parecem com JESUS, ou do original, pequenos cristos, os cristãos, jamais a simples estampa, o estereotipo do cristianismo.

            Paulo afirma que os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS, esses são os filhos de DEUS. Quem faz o que quer nada tem de DEUS e nunca verá o que foi reservado aos que amam e servem ao DEUS altíssimo. Daí a intimidade na quarta dimensão alusiva ao céu, lugar comezinho, de habitualidade, de quem vivia o céu na terra, ouvia a voz de DEUS, andava com JESUS, era impelido pelo ESPÍRITO DE DEUS, compartilhava seu dia com o ALTÍSSIMO, a ponto de se assentar e comer nas bodas do CORDEIRO, JESUS – Apocalipse, capítulo 19, versículos 6 a 9: 

            “E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

            A segunda face da quarta dimensão é o lago de enxofre aos que não nasceram de novo, não são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS, mas pelas concupiscências da carne. No inferno o Diabo atormenta as almas. No lago de enxofre todos serão, incluso o Diabo – Apocalipse, capítulo 20, versículo 14:

            “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."

            Mary Baxter descreve que o inferno teria a forma de corpo humano, situado nas profundezas da terra, e os não salvos adentrariam pela boca. Não há confirmação nas Escrituras, mas isso explicaria o lançamento dela no lago de fogo e enxofre junto com a besta, o anticristo e o falso profeta.

            O outro mistério é a morte tratada como uma entidade, talvez um demônio com atuação específica ou outra entidade espiritual. Não há detalhe nas Escrituras. O drama do inferno e do lago de enxofre é que não há fim.

            Após a queda no Éden, não há salvação ao homem, senão pelo sangue de JESUS, pela conversão, pelo arrependimento dos pecados, pelo novo nascimento.

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI