Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 5
 /  M A R Ç O  /  2 0 0 9

ADULTÉRIO E DESTRUIÇÃO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
    

            O apóstolo João no evangelho homônimo descreve que o homem que não se aproxima da luz - JESUS -, o faz para que suas obras não sejam manifestadas, porque feitas nas trevas. O que anda em caminhos tortuosos despreza o SENHOR. Quem se apega ao pecado rejeita JESUS; o pecador que almeja a libertação não, mas o pecador resoluto sim. 

            DEUS é uma família em si mesmo. O DEUS PAI, o DEUS FILHO e o DEUS ESPÍRITO SANTO. O casamento é uma sombra da união entre JESUS, o noivo, conforme revelado em Apocalipse dentre outros, e a noiva, a igreja. O homem ludibriado pela delícia do pecado despreza a origem da família: DEUS; e a origem do sexo: DEUS.

            Não lhe interessa, porque na origem da família e do sexo que proporciona a família está a essência de DEUS, nas respectivas fontes, está a santidade. O homem é indesculpável: a natureza manifesta a glória e a essência de DEUS. Quem passou pela experiência de gerar um filho sabe que há algo sobrenatural que permeia essa dimensão natural, incompatível com a sanha do pecado. 

            No casamento há testemunhas, no mínimo duas. No divórcio há uma testemunha – Jeremias, capítulo 29, versículo 23:

“Porquanto fizeram loucura em Israel, e cometeram adultério com as mulheres dos seus vizinhos, e anunciaram falsamente, em meu nome uma palavra, que não lhes mandei, e eu o sei e sou testemunha disso, diz o SENHOR."

            Salomão adverte que o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá, e põe em relevo o poder de destruição do adultério, o que o mundo despreza, porque lhe é ridículo. O tempo provará se a palavra de DEUS se cumprirá ou não – Provérbios, capítulo 5, palavras de Salomão:

“Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido, para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento. Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.  Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.  Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno.  Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.  Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.  Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa.  Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida.  Para que não farte a estranhos o teu esforço, e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia.  E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.  E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão! E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido! No meio da congregação e da assembléia foi que eu me achei em quase todo o mal.  Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.  E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?  Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.  Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.  Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.”

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI