Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 2  /  N O V E M B R O  /  2 0 0 9

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO
Excepcionalmente, por Fabiano Brum

Talvez uma das ações mais nobres do ser humano é saber reconhecer e agradecer o outro. Se pararmos para refletir sobre nossas conquistas iremos perceber que sempre tivemos pessoas nos auxiliando de forma ativa “colocando a mão na massa” ou nos encorajando para não desistirmos no meio do caminho.

 

Estas pessoas são: nossa família, funcionários, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, contatos comerciais ou até mesmo pessoas que simplesmente admiram o nosso trabalho e torcem pelo nosso sucesso. Cada um de nós tem os seus “apoiadores e impulsionadores” que de alguma forma nos ajudam a atingir nossas metas pessoais e profissionais e a estas pessoas devemos nosso reconhecimento e gratidão.
 

Gosto muito de pesquisar o significado das palavras no dicionário, e o termo reconhecer tem vários significados entre eles: conhecer de novo, admitir como certo, aceitar, constatar, declarar, mostrar-se agradecido, etc. Já o termo agradecer significa: mostrar-se grato, demonstrar ou manifestar gratidão, retribuir e recompensar.

 

É interessante perceber que quando reconhecemos e agradecemos alguém por algo, fazemos uma demonstração de humildade, apreço pelo outro, aceitamos que sozinhos somos mais fracos e juntos somos fortes, deixamos a outra pessoa mais feliz, massageada em seu ego e principalmente a fazemos ter vontade de nos ajudar mais uma vez, pois ela percebe que seu esforço foi reconhecido.

 

Estamos chegando no final de 2009, é tempo de agradecer e reconhecer nossos “apoiadores e impulsionadores” e podemos fazer isso através de um muito obrigado, um abraço, elogio, telefonema, e-mail, presentear, proporcionar uma confraternização entre funcionários, uma convenção comercial, premiar financeiramente, fazer uma visita para um importante cliente, oferecer uma palestra que valorize ainda mais nossa equipe, enfim cabe a cada indivíduo refletir sobre a quem deve agradecer e como demonstrar gratidão.

 

Inclua Deus nessa lista, sempre o temos como nosso maior incentivador, e ele pede pouco pela sua ajuda. Apenas o nosso amor! Amar a Deus também significa respeito por tudo aquilo que ele criou.

 

Reconheça, agradeça e afine-se para o sucesso!


(*)
Fabiano Brum:
Palestrante especialista em motivação, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia
seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos. E-mail:
[email protected]  -  Site:
www.fabianobrum.com.br

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI