Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 4
  /  O U T U B R O  /  2 0 0 9

E A TERRA SE ENCHERÁ
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            As coisas espirituais se discernem espiritualmente e espiritualidade não é moralidade, ética ou religiosidade, ainda que popularmente se designe assim. São os atributos de uma nova natureza, de alguém que além de nascer da vontade da carne e do sangue passou pelo novo nascimento mediante o sangue de JESUS e o poder do ESPÍRITO SANTO, portanto não vive no pecado porque é nascido de DEUS e o pecado não tem mais poder sobre ele.

            Daí a dificuldade de se entender a relação entre o pecado sexual da fornicação no Brasil e o extermínio de crianças em Dalfur, África, por exemplo; entre uma pequena mentira ao telefone sema maior propósito – o famoso “diga que eu não estou” – e o movimento para sufocar a liberdade de imprensa na América Latina.

            No mesmo cariz segue a dificuldade de intelecção de como pelo pecado de Adão a morte entrou no mundo e, pelo sangue de JESUS, filho de DEUS, a vida eterna é concedida aos que nascem de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS e, ademais, o desafio de se entender o poder da palavra de DEUS em tudo isso.

            JESUS disse que nem só de pão viverá o homem, mas também de toda a palavra que procede da boca de DEUS, porque o pão sustenta o corpo, mas a palavra de DEUS, o corpo, a alma e o espírito para a vida eterna. Mas a realidade é o desconhecimento das Escrituras Sagradas, a ausência de meditação diária nela, em sentido oposto ao que se observa na Bíblia quanto a os salvos – Josué, capítulo 1, versículos 7 a 9:

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."

            Todo o nascido de DEUS invariavelmente lê e medita nas Escrituras uma ou mais vezes ao dia . É tão natural quanto o ar que respira e assim contribui para que DEUS sare a terra onde ele está.

            Noutro giro há uma relação inversamenente proporcional  entre o desconhecimento das Escrituras e o aumento do número de crianças órfãs, epidemias, sequestros, genocídios, divórcios, dependentes químicos, suicídios porque o fim do mal se relaciona ao conhecimento das Escrituras – Isaías, capítulo 11, versículos 1 a 9:

"1. Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.
3. E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
4. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio.
5.
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
6.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
7.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
8.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
9.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar."

            O mistério reside em JESUS e na palavra, pois o MESSIAS é a PALAVRA que estava com DEUS antes da criação de todas as coisas e era também DEUS, e se encarnou, e viveu entre nós, ou seja, JESUS é a palavra com duas pernas, olhos, nariz, boca, ouvidos, coração, mãos e pés – I João, capítulo 1, versículos 1 a 3.

            Quem tem intimidade com JESUS tem intimidade com a PALAVRA que são as Escrituras. Aquele que tem os mandamentos Dele e os guarda, este é o que lhe ama, a quem JESUS se manifesta com intimidade porque ELE é a própria PALAVRA.

            Mas essas coisas só se discernem espiritualmente ...

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI