Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 5  /  O U T U B R O  /  2 0 0 9

QUEM MATOU JESUS?
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Os judeus responsabilizam os romanos pela execução e morte de JESUS, cuja sentença de condenação se encontra num museu em Madri, tentando eximir assim o Estado de Israel ao culpar o Império Romano. Mas eles entregaram o judeu JESUS a Roma, JESUS não foi andando sozinho, forjaram as acusações, chantagearam Pilatos, o pretor romano lotado na Judéia, acusando de JESUS de fazer-se rei e se insinuando que “súditos” de César, ou seja, se o barril de pólvora do Império Romano, a saber, a Judéia, eclodisse, e explodiria se não matasse JESUS, Pilatos responderia politicamente e talvez com a própria vida.

            Se Pilatos tivesse garantias, como tem os juízes, até hoje jamais o assassinaria em pena ultrajante, cruel, numa sentença em que nem ele acreditou no que escreveu. Então, quem matou JESUS? Pilatos, os judeus ou o Império Romano? Nenhum deles. Isaías responde em seu livro homônimo, capítulo 53, versículo 10:

            Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar ... “

            Eis Zacarias, capítulo 13, versículo 17:

            “O espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos.”

            Seguem palavras de JESUS antes de cair nas mãos dos judeus para a crucificação, Marcos 14, versículo 36:

            “E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.”

            Quem matou JESUS foi o seu PAI, é chocante, mas é isso. Israel, os judeus, os romanos, o Império Romano, o Sinédrio, Caifás o sumo sacerdote, todos foram coadjuvantes, atores secundários desprovidos do poder de direção, que não tinham o controle, longe da dimensão de JESUS, do DEUS PAI e do ESPÍRITO SANTO, os quais soberanamente regeram esse holocausto literal, no caso de JESUS, se entregando.

            No aikidô e em outras artes marciais há o princípio de se usar a força do oponente contra o mesmo, direcionando a energia e a força do golpe contra quem o desfere. DEUS usou o ardil, a selvageria, a crueldade, a covardia, a inveja, o hediondo do pecado para destruir a força do pecado, utilizou a covardia de Pilatos e crueldade do Sinédrio, dos sacerdotes.

            A ira de DEUS, reação pelo pecado, desceu abundantemente sobre JESUS, como está escrito: ao SENHOR agradou moê-lo, ao invés de recair sobre o pecador que entregou sua a vida a JESUS, e o fez senhor e salvador de sua vida. Eis a dúplice dimensão de DEUS que ultrapassa a capacidade de compreensão humana: seu amor e sua justiça. “Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João, capítulo 3, versículo 16).

            Em Matheus, capítulo 1º, se revela que JESUS, o messias, veio libertar o seu povo dos seus pecados, portanto inexiste salvação e amizade com DEUS se persiste complacência e intimidade com o pecado, o qual é um acidente na vida do nascido de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, mediante o sangue de JESUS, jamais um padrão de vida, consoante dicção do apóstolo João, na sua 1ª epístola homônima, capítulo 1, versículos 1 a 10:

            "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.”

            Paz e salvação, amém.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI