Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 3  /  S E T E M B R O  /  2 0 0 9

HÁ VIDA APÓS A MORTE!
Excepcionalmente por Carolina Oliveira

            Muitas são as teorias sobre o que acontece depois da morte. Afinal, a morte é o ponto final ou a vírgula da nossa existência? O que a Bíblia diz?

            Escrevendo aos Hebreus, Paulo disse que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hb 9:27. Esse texto já nos descarta qualquer possibilidade de reencarnação, e também indica que a morte está muito além de um ponto final.

            O fato é que é depois da morte vem o juízo, que vai acontecer segundo está escrito na Bíblia, em Ap 20:11.

            Esse nosso corpo pecaminoso está fatalmente condenado à morte, mas o destino do nosso espírito é de nossa escolha. A morte é a vírgula da eternidade, e este é o tempo que temos para definir o nosso pra sempre. Podemos nos lançar na morte ou na vida eterna, que é Jesus. “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” Jo 11:25-26.

            Essa é uma decisão que devemos tomar antes da morte do nosso corpo, pois após isso o nosso caminho já estará irreversivelmente traçado. A própria decisão de não decidir já define o que vem depois da vírgula da sua eternidade. Para os que escolherem a morte, o lago de fogo (Ap 20:14). Para os que escolherem a vida, o céu (Ap 21 e 22). E você, que caminho vai escolher? Quanto tempo será que ainda lhe resta?

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI