Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

G E S T Ã O     D E     M A R K E T I N G      E     N E G Ó C I O S
0 1  /  O U T U B R O  /  2 0 1 1


TAM busca que receita com manutenção atinja 40% em 2016

Por Téo Takar (*)

A TAM anunciou hoje que estima uma expansão de 20% ao ano do seu centro de manutenção até 2016."Para alcançar esse objetivo, aumentaremos a receita com serviços prestados a clientes externos, aprimoraremos processos e sistemas e buscaremos parceiros estratégicos alinhados ao nosso plano de negócios”, informou a companhia em nota. Atualmente, os serviços de manutenção aeronáutica para terceiros já respondem por 15% do faturamento total. A empresa espera que esta participação supere 40% até 2016.

A divisão, chamada de TAM MRO, está sob o comando de Luiz Gustavo Silva desde agosto. Com a sua chegada, a unidade passou a responder diretamente à holding TAM S/A, presidida por Marco Antonio Bologna. A TAM MRO é responsável pela manutenção da frota da companhia e presta serviços para outras empresas aéreas desde 2008. A companhia lembra que o setor de reparos e manutenção preventiva de aeronaves movimenta quase US$ 2 bilhões por ano na América Latina. Diante da perspectiva de crescimento do setor, nossa unidade também se prepara para garantir estrutura suficiente para atender o aumento da demanda. Para isso, lançaremos, no próximo ano, projetos para ampliar sua capacidade produtiva.” A TAM construirá novos hangares e novas oficinas em sua sede, em São Carlos (SP).

Em setembro, a TAM MRO inaugurou um hangar de 2.450 metros quadrados, com capacidade para atender um avião “narrow body”, para voos domésticos, com corredor único. Desde a sua inauguração, há 10 anos, a unidade já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos.

A empresa também tem apoiado iniciativas para assegurar mão-de-obra qualificada para a prestação de serviços de manutenção. Há duas semanas, assinou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) um protocolo de intenções para reabrir em São Carlos o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves. Gratuito, ele admitirá 64 alunos já em 2012. A TAM MRO oferecerá o material para as aulas práticas e abrirá vagas de estágio para os participantes, com prioridade para contratação.

FONTE: Valor Online (editada).

(*) Téo Takar escreveu essa matéria, originalmente, para o Valor Online.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SEU AUTOR
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI