Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 1 1
 

Dra. DENISE AMARALO QUE HÁ DE NOVO
Por Denise Amaral (*)

Pode ser difícil pensar em “ano novo” quando a vida é uma correria sem trégua, um dia depois do outro, sempre com alguma coisa por fazer. Para cada item que tiramos da nossa lista de pendências, outros três aparecem, contribuindo para a ansiedade que já faz parte da personalidade de tanta gente.

Mas mesmo em meio à roda viva das exigências sem trégua, devemos conservar o nosso coração sempre “novo”, ou seja, sempre pronto a enfrentar novos desafios e novos começos, seja qual for a época do ano, ou a fase da vida em que nos encontremos.

Tudo concorre para o bem, e por isso devemos estar abertos às mudanças, nos entregando com otimismo às perspectivas que se abrem diante de nós.

Por mais acomodados que estejamos em uma posição ou situação qualquer, ao nosso redor tudo é novo a cada dia. A cada dia ouvimos um comentário que nos faz pensar, ou lemos palavras que nos levam a refletir, ou presenciamos fatos que nos servem de exemplo e lição. A cada novo dia, mudanças grandes e pequenas vão mudando o s rumos da história, e de alguma forma nós fazemos parte delas – ativa ou passivamente.

Quando estamos de olhos abertos para as oportunidades, e o espírito preparado para as necessárias adaptações, a vida se transforma em uma fonte infinita de motivação. Podemos crescer, criar e transformar nossa realidade, e para isso precisamos estar atentos, e otimistas, sem nunca desanimar. Não apenas a cada novo ano, mas a cada nova manhã.

Devemos sempre buscar o novo que germina e cresce ao nosso redor. Idéias novas são como combustível para a alma. Impedem que fiquemos parados, atrofiados, presos ao passado sob uma espessa camada de desânimo. O novo espera por nós, a cada esquina da vida, a cada barreira que transpomos, a cada novo patamar que alcançamos.

Quando nos damos conta do nosso potencial, percebemos claramente que não estamos no universo – o universo é que está em nós. E quando sabemos claramente o que queremos, direcionamos toda a nossa energia naquela direção, e o universo trabalha a nosso favor. Já percebeu quantas boas coincidências  acontecem quando temos um objetivo claro pelo qual lutamos? Como as circunstâncias parecem se adaptar, como algumas pessoas surgem aparentemente do nada para nos ajudar? “Querer” é uma força poderosa que está guardada dentro de cada um de nós. O novo ano – e por que não dizer “o novo dia”? – é o momento perfeito para buscarmos  nos sótãos de nossa mente os nossos maiores sonhos, os nossos ideais mais nobres, e colocá-los na nossa lista de prioridades. É  este o melhor momento de orientar os nossos esforços, e a nossa fé, para aquilo que queremos, e que sabemos ser bom não apenas para nós, mas para o mundo, para que também o mundo trabalhe a nosso favor.

O futuro é fonte inesgotável de recompensas para quem não tem medo de sair de sua zona de conforto, e se dispõe a enfrentar novos desafios e lutar por novos ideais. Com muito otimismo, e com muito bom humor!

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade.
É autora do livro "Crianças podem voar", publicado pela Editora Internacional e possui mais de 400 editoriais publicados na área de relacionamento no trabalho.

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©.

Leia aqui mais colunas sobre Motivação & Empreendedorismo


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI