Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 3
 /  F E V E R E I R O  /  2 0 1 1

LEÃO EM PÊLO DE CORDEIRO, PARTE II
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

O apóstolo João no versículo 5 do capítulo 5 de Apocalipse vê JESUS como a glória, a força e a imponência do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ e, em seguida, o vê como o cordeiro que fora morto, símbolo da glória pela salvação mediante o sangue de JESUS, o manso e humilde de DEUS, filho de DEUS, cem por cento homem, cem por cento DEUS, o DEUS que se fez homem, enfim, JESUS.

Essa dualidade leão-cordeiro da glória e essência de JESUS se descerram nas Escrituras Sagradas. Em mais de uma vez o acampamento de Israel é descrito como punhado de ovelhas rodeado por inimigos que cobriam a terra, a exemplo de Gideão, o qual com trezentos enfrentou este exército – Juízes, capítulo 7, versículo 12:

“ E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.”

Davi, garoto sem armadura e treinamento militar, com uma funda e cinco pedras pôs a baixo Golias, guerreiro filisteu de mais de quatro  metros de altura, cujo capacete e a couraça de escamas de bronze pesavam sessenta quilos, e cuja ponta da lança pesava mais de sete quilos em ferro – I Samuel, capítulo 17, versículos 4 a 7.

Tanto o exército de Israel quanto Davi foram postos como ovelhas para matadouro, ovelhas como simbologia da humildade e mansidão do messias - JESUS - , e em ambos os casos a majestade do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, nome profético de JESUS, literalmente rugiu sobre os inimigos de DEUS.

Quando manifesta a glória de DEUS em JESUS, ou seja, quando veio o messias que se encarnou, se fez homem e andou entre nós, novamente profetiza aos seus que vivenciariam a dualidade de sua essência leão-cordeiro – Marcos, capítulo 11, versículo 13:

"Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo."  (Marcos 13 : 11)

Paulo em Romanos, capítulo 8, versículo 13 afirma que os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS, estes são filhos de DEUS e, ainda que morram, viverão pelo poder da ressurreição que pertence a JESUS e foi outorgado aos que nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, pelo que seus discípulos ainda que ovelhas no matadouro rugiriam a voz do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ.

JESUS não é o exemplo máximo da dualidade, melhor, ELE encerra em si a própria dualidade leão-cordeiro.

A arrogância do pecado em qualquer nível, da graduação menor à maior, do soberbo ao assassino, sempre põe o homem em rota de colisão com DEUS.

O que o pecador não sabe é que em tal situação DEUS lhe mostra um cordeiro para que ele extravase e manifeste toda a sua maldade, sem saber que o poder do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ subjaz em glória naquela pessoa, nação ou lugar e lhe arruinará.

Paulo adverte em Gálatas que ninguém brinque com DEUS, o que significa rejeitar a arrogância do pecado. Tiago afirma que DEUS resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago, capítulo 4, versículo 6).

Pode-se extrair das Escrituras este pensamento: aos soberbos, DEUS mostra um cordeiro para que avancem sobre ele crendo que o tragarão; aos humildes ELE concede a força de um leão em momentos extraordinários.

Este é o DEUS todo poderoso, o DEUS de Israel, manifesto em JESUS.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI