Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 1

O EXÉRCITO DE AMARGURADOS DE ESPÍRITO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Nações foram construídas por grandes oradores, menos Israel, porque Moisés era gago, longe do que se observa em Lênin, Abraham Lincon, Sêneca, Luther King, John Kennedy, Fidel Castro, e mesmo assim Israel perfaz quase seis mil anos de fundação, ressurgida em 14 de maio de 1948 como país de primeiro mundo.

Se Abraão foi seu pai, Moisés seu organizador, Davi foi o maior rei da história de Israel. Tal qual a gagueira de Moisés, o exército do rei Davi começou com quatrocentos homens desqualificados – I Samuel 22:2:

"E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens."  (I Samuel 22 : 2)

Paulo, o apóstolo, centenas de anos depois resumiu com perfeição a essência do agir de DEUS na vida deles –  I Coríntios 1:26 a 29:

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele. 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI