Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 0
 /  J U L H O  /  2 0 1 1

O encontro com a Rocha
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

JESUS é a PEDRA ANGULAR que os construtores rejeitaram – os judeus - , angular porque sustenta o templo espiritual de DEUS, construído por pedras vivas, os nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, mediante o sangue de JESUS – I Pedro, capitulo 2, versículo 5: 

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo."

JESUS e a rocha da salvação – Isaías, capítulo 44, versículo 8:

"Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça."  (Isaías 44 : 8). 

Numa visão macro, o encontro da ROCHA – JESUS – com a estrutura político-social humana está descrita no livro de Daniel capítulo 2, versículos 27 a 49, onde o reino de DEUS mediante a PEDRA que é JESUS governará em absoluto e aniquilará, e substituirá a estrutura governamental conhecida, porque o reino de DEUS é incompatível com a estrutura atual.

Em Lucas, capítulo 20, versículos 17 e 18, JESUS descreve duas formas de encontro pessoal com ELE mesmo, a PEDRA ANGULAR, também num contexto de resistência, em que o homem como rei se si mesmo resiste a outro maior:

“Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.  Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó.” 

O versículo 17 denota o contexto de resistência; o 18 revela que todos os que lhe resistem se encontraram com ELE, a ROCHA, e a justiça do seu reino destruirá a iniqüidade instalada no coração de quem resiste a JESUS, não o histórico, o religioso, mas a JESUS rei dos reis e senhor dos senhores – Filipenses, capítulo 2, versículos 10 e 11:

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.”

Davi no Salmo 40 revela que DEUS o tirou do fundo do poço e o pôs em segurança sobre uma ROCHA que profeticamente é JESUS, porque lhe servia, era submisso e todos os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS são de fato filhos de DEUS – Romanos, capítulo 8, versículo 14. A ROCHA era seu fundamento.

Mas JESUS em Lucas capítulo 20 versículo 18 adverte que o poder santo e a justiça do reino da ROCHA eterna – ELE mesmo - colidirão com a fraqueza pecaminosa e a injustiça do homem caído, escravo do pecado, que resiste para governar na podridão de si mesmo.

Ou para vida eterna, ou para morte eterna, todos se encontrarão com JESUS.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI