Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 9
 /  M A I O  /  2 0 1 1

Príncipe William, Kate Middleton e Osama Bin Laden
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

O mundo precisa de um conto de fadas é uma das justificativas para o frisson que permeou o enlace real entre o príncipe William e Kate Middleton. Pouco tempo depois milhões de americanos irrompem nas ruas comemorando a morte de Osama Bin Laden, “Geronimo EKIA” consoante a confirmação que Obama recebeu.

Num mundo carente de conto de fadas a única surpresa ao Al Qaeda foi a competência da força especial “Seal” e da “CIA”, porque a morte por si mesma era esperada, o fim da maior e mais cara caçada humana até então, a reação americana ao 11 de setembro, a roda cíclica da vingança, uma agressão insuflando outra no que Philip Yancey chama de “ciclo da desgraça”.

O mundo precisa de outro ciclo, o da graça, aquele em que a vítima decida amar seu inimigo a despeito da injustiça e, assim, rompe o “ciclo da desgraça” encetando em lugar o “ciclo da graça”, o do favor imerecido.

O Ocidente e o Oriente são incapazes de entender o poder de amar o inimigo porque esse vem da DEUS, da verdadeira religião, e pertence aos que nascidos de novo mediante o poder de sangue de JESUS, o apologista máximo desse nosso ciclo.

Esse é o verdadeiro conto de fadas que o mundo precisa.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI