Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 6
 /  N O V E M B R O  /  2 0 1 1

A mula de Balaão e o Balaão mula
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Judas presenciou os milagres de JESUS na primeira “fila”, porque era discípulo. Como referencial, Herodes o tetrarca desejou e não viu, Zaqueu subiu para ver JESUS, porque até vê-lo era difícil, a mulher com hemorragia quase não consegue tocá-lo pois está espremido pela multidão, mas Judas não, assistiu “in the first row”. Havia uma multidão no sermão da montanha, mas o texto é claro, JESUS se dirigiu e falou aos seus discípulos.

No fim Judas entregou JESUS por uma soma fabulosa de dinheiro. Balaão dois mil anos antes, sem ser da linhagem de Abraão, teve o privilégio de ser profeta, homem que experimentava visões do ALTÍSSIMO de olhos abertos mas, como Judas, tinha queda por dinheiro e se perdeu por isso.

Balaque rei dos moabitas chamou Balaão a peso de ouro – e muito – para que amaldiçoasse os filhos de Israel. Ele consultou a DEUS que o adverte a não ir, então Balaque envia outros príncipes mais importantes com maior prêmio. Novamente consulta a DEUS e isso lhe foi laço de morte.

DEUS já havia respondido, não era para Balaão consultar de novo, mas seu apetite pelo prêmio da injustiça ... DEUS o permite, mas envia uma anjo com espada desembanhada e, se não fora a jumenta, teria morrido.

Por três vezes a besta se desviou do caminho porque vira o anjo – Balaão não -, por isso a espanca três vezes e na terceira DEUS abriu a boca do animal que argüiu a insensatez de Balaão, momento em que seus olhos se abrem e vê o anjo do SENHOR que o matara graças a mula.

Essa é a moral, Balaão sabia que não era para ir, mas a gostosura do prêmio de Balaque o insuflara a forcejar a vontade de DEUS e a mula resultou mais sábia que o profeta.

O anjo lhe permite seguir advertindo que só proferisse a palavra de DEUS. As cenas que se desenrolam são bizarras, ridículas e ainda custaram a vida. Por três vezes Balaque, o rei inimigo de Israel, oferece sacrifícios a DEUS para que falasse com Balaão amaldiçoando os filhos de Abraão.

Em todas o ALTÍSSIMO abençoa  Israel pela boca de Balaão lhe indignando sobremaneira porque a vontade de DEUS não o interessava, salvo o seguir com seu cetro de iniqüidade.

Como não podia amaldiçoar, para não perder o dinheiro de Balaque, o prêmio da injustiça, Balaão lhe instruiu a que introduzisse em Israel o pecado da prostituição.

As mulheres moabitas resolveram o “problema” de Balaque. Anos depois, cessada a praga, os filhos de Abraão destruíram os midianitas e mataram Balaão.

O dinheiro move o mundo, o lucro a qualquer custo, esse é o espírito de Judas e de Balaão que está no mundo.

Noutro extremo, JESUS é o caminho, a verdade e a vida, daí sua incompatibilidade com o mundo, que porta o DNA de Judas e de Balaão, daí sua perdição.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI