Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 9
 /  O U T U B R O  /  2 0 1 1

Steve Jobs - Stay Hungry, Stay Foolish
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Steve Jobs é amado e reverenciado porque, numa linguagem bíblica, abençoou milhões de pessoas ao redor do mundo com os paradigmas tecnológicos que rompeu. Hoje há dois tipos de pessoas, os que possuem um equipamento Apple e os que o anelam.

Quando DEUS chamou a Abraão lhe disse: ”Sê tu uma benção”. A visão de Jobs melhorou a vida das pessoas nesta dimensão física e, de fato, jamais chegaria ao ápice da revolução tecnológica se o DEUS altíssimo assim não o permitisse e nem provesse a capacidade, independente dele reconhecê-lo ou não, conforme dicção de Nabucodonosor então senhor do mundo – Daniel, capítulo 4, versículos 34 a 37: 

“Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.

35  E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

36  No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.

37  Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.”

O DEUS que lhe concedeu essa inteligência foi o mesmo que presenteou o mundo com o “cordeiro Pascual”, o filho cheio de amor do PAI e firme no propósito de amar o homem numa dimensão cuja profundidade segue difícil de perscrutar.

Jobs discursou na colação de grau na universidade de Stanford, 2005, e plasmou na mente da platéia, ao finalizar a imagem de uma estrada empoeirada sobre a qual lançou a frase: “stay hungry, stay foolish”, ou seja, algo como, “persevere na fome e na loucura na busca de um caminho melhor e inexplorado”.

O apóstolo Paulo registra o quanto é profundo a sabedoria o caminho do amor de DEUS – Romanos, capítulo 11, versículo 33: 

“"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!"

Jobs pontua a necessidade de se mergulhar com corpo, alma e espírito na busca de um novo caminho.

Curiosamente JESUS é chamado em Hebreus de “novo e vivo caminho” para adentrar à presença do DEUS todo-poderoso e, à vida eterna, o qual por sua importância recebeu do profeta Oséias esta afirmação – Oséias, capítulo 6, versículo 3: 

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." 

As coisas visíveis são passageiras; as invisíveis, eternas. Se o “stay hungry, stay foolish” vale aos que querem êxito neste mundo, muito mais valerá ao que quer alcançar a vida eterna.

Conheçamos e prossigamos, diz o profeta.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI