Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  O U T U B R O  /  2 0 1 1

De tal maneira
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, é o que está escrito no livro de João, capítulo 3, versículo 16.

Se conforme o adágio “havia algo de podre no reino da Dinamarca”, o “de tal maneira” com maior relevo revela dúplice extremo, a abissal perdição humana e o amor de DEUS que ultrapassa todo o entendimento.

Quando ocorre um mal, um desastre, DEUS é questionado porque permitira aquilo, sem a percepção de que o ALTÍSSIMO criou o jardim, deu a chave ao homem e o homem a entregou ao diabo.

Noutra dicção, desde que o inimigo das almas recebeu essa chave instalou na terra o império das trevas e tinha por súditos a raça humana, porque todos pecaram e estavam destituídos da glória de DEUS e de qualquer expectativa de adentram à sua presença, a não ser o inferno, lugar da absoluta ausência do amor de DEUS.

A despeito de estilhaços malditos de crueldade que assolam aqui e ali, fato é que desde a entrega da chave “de tal maneira” revela amor e justificação inauditos, que fogem aos padrões da criatividade, porque a Bíblia não é um livro humano, é um livro para humanos do DEUS que os amou de tal maneira, e que de tal maneira lhes oportuniza a que não sofram a morte eterna.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI