Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 8
 /  S E T EM B R O  /  2 0 1 1

O diabo é maconheiro
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Na década de noventa os cariocas Marcelo D2 e a banda Planet Hemp inflamaram asseclas da legalização da maconha, lotando shows pelo país: “Legalize já, legalize já, uma erva natural não pode te prejudicar”. Marcelo era vocalista, líder da banda. Os “cãs” ladravam mas a caravana continuava.

Recentemente outra banda carioca – pinGODagua – lançou canção que voga sentido oposto:

“Isso é o que dá pensar
Que não tem nada a vê apertar
Se o diabo te puxa te prende, mas não vai soltar
O diabo é maconheiro
E o inferno é um gigantesco bagulho aceso.
E erva quem é?
É você Mané”

JESUS ensina que a boa árvore se conhece pelo fruto. Quais são os frutos do consumo de maconha? Há algum consumidor de droga pesada que não haja passado pela cannabis? Ela é a comissão de boas vindas ao maldito submundo das drogas, por isso os garotos do pinGODagua, alguns ex-usuários, registraram essa canção, não por estatística, mas pelo que vivenciaram.

Paulo registrou em Éfesios, capítulo 5, versículo 18:

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;”

Se existe contenda na embriaguês, também há em outros estados de alteração de percepção da consciência, ou seja, a contenda é o desenlace da alteração induzida e sua dependência.

O “encher-se do ESPÍRITO SANTO” – quem experimentou sabe – é a alteração pelo poder da essência de DEUS, acessível mediante o sangue de JESUS, restrita a quem passou pela experiência do novo nascimento – quem lê o evangelho de João, capítulo 3 que busque e entenda.

O diferencial entre uma e outra alteração é a que a do enchimento do ESPÍRITO liberta o homem da percepção de uma suposta realidade para a verdadeira.

Quem a experimenta passa a olhar com os olhos de DEUS e sentir com o coração de DEUS e, assim como JESUS, se doa, gera filhos espirituais, também novos nascidos, novas criaturas.

O diabo é o maconheiro mor, e como no uso da erva o usuário puxa, prende e solta, ele puxa e prende, mas não solta.

Mas a profecia de Isaías, capítulo 61, versículo afirma que ele – JESUS – veio libertar os cativos. JESUS um dia entrou na sinagoga de Nazaré, pediu o pergaminho sobre essa profecia e a leu.

Era o fim do império do maconheiro mor a todos os que buscam JESUS, como os garotos do pinGODagua – Lucas, capítulo 14, versículos  14 a 20:

"14. Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
15  E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
16  E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
17  E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18  O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19  a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
20  E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele."

Que você também tenha os olhos fitos nele.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI