Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 5
 /  S E T EM B R O  /  2 0 1 1

PinGODagua e o Senhor da Guerra
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

Segue letra da canção “Senhor da Guerra” da banda pinGODagua: 

“JESUS é o senhor da guerra
JESUS é o senhor da demanda
Quando JESUS chega
É JESUS quem manda”

Em Apocalipse o anjo diz a João que JESUS é o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ e, quando João o vê, ele o vislumbra como o CORDEIRO que foi imolado mas que vive  - Apocalipse, capítulo 5 versículos 1 a 6.

JESUS encarnado, cem por cento homem e cem por cento DEUS, é descendente de Judá, filho de Jacó, neto de Abraão, cujo estandarte é o desenho de um leão, porque JESUS é o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, simbologia que denotando seu poder, majestade e força.

O JESUS CORDEIRO é a glória do amor de DEUS pelo homem condenado, um esvaziamento voluntário, jamais a perda da essência.

Um dos registros da atuação do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ foi quando Josué aguardava a autorização de DEUS para invadir Jericó, cidade de muralhas inexpugnáveis, as famosas muralhas de Jericó, cuja queda marcaria o início da conquista de Canaã pelos hebreus.

Josué vê um homem e se perturba, era o PRÍNCIPE DO EXÉRCITO DO SENHOR. Josué o adora e o PRÍNCIPE só recebe a adoração porque é DEUS, mais especificamente, JESUS, o filho de DEUS. Se fosse um anjo de DEUS jamais a aceitaria. Eis o texto, Josué, capítulo 5, versículos 13 a 15:

“13  E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?

14  E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?

15  Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.”

O paradigma é que todos os que não libertos pelo sangue do CORDEIRO, poderoso para transformar o homem pecador numa nova criatura, nascida agora da vontade de DEUS e não só da carne e do sangue, enfim, se encontram em linha de colisão – ainda que não queiram – com o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, e serão derrotados junto com o diabo e seus anjos.

O apóstolo João descreve isso nestes termos – evangelho de João, capítulo 3, versículos 16 a 21:

“16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19  E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20  Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21  Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”
 

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI