Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  A G O S T O  /  2 0 1 2
 

Coluna da quinzena
Por Freddy de Freitas (*)

Hillary Clinton 2016

Os consultores políticos do presidente Barack Obama estão desesperados. O marido de Michelle está empatado com o candidato republicano Mitt Romney em algumas pesquisas, e perde feio em outras amostragens realizadas por diversos institutos. 

Obama foi pedir socorro ao ex-presidente Bill Clinton.

Os democratas avisam que Clinton vai discursar no próximo mês na Convenção em Charlotte, na Carolina do Norte. Os organizadores do evento lhe reservaram a noite da quarta-feira, espaço normalmente agendado para o candidato a vice-presidente.

É de conhecimento público que Obama e Clinton não têm bom relacionamento na esfera pessoal e política. Mas para quem se encontra afogando, qualquer salva-vida é bem-vindo. O que importa, no momento, é nadar contra a forte correnteza. Obama está se afogando. 

O problema é que o atual presidente não é Bill Clinton.

O marido de Hillary tinha jogo de cintura, costurava acordos com os republicanos. Obama e os democratas declararam guerra contra a oposição.

Clinton fala entre amigos a falta de experiência do marido de Michelle. “Quando foi a última vez que elegemos um presidente que só tinha um ano de experiência como senador?”, destacou em uma entrevista concedida ao repórter Charlie Rose, em 2007.

Em 2008, Obama deu o troco a Bill Clinton. “Na gestão de Ronald Reagan o Partido Republicano tinha grandes projetos e Reagan mudou a trajetória dos Estados Unidos, coisa que Richard Nixon não fez, e muito menos Bill Clinton”, declarou ao jornal Reno-Gazette.

Para um democrata colocar Nixon e Bill Clinton no mesmo balaio é uma ofensa.

Na administração de Clinton (Congresso era liderado pelos republicanos), foram criados cerca de 23 milhões de novos empregos. Desde que Obama tomou posse, mesmo controlando o Congresso nos dois primeiros anos, o país perdeu cerca de 500 mil empregos.

O desemprego despencou de 7,3% para 4,2% na gestão de Clinton, com a ajuda do Congresso. No governo Obama, a taxa de desemprego permanence acima dos 8% .

O marido de Michelle é responsável pelo aumento da dívida externa, déficit, downgrade, declinínio, depressão, dupla recessão, desastre, devastação, destruição e a falta de fé na sociedade americana.

Bill Clinton, de fato, não tem interesse na reeleição de Obama. Uma derrota em novembro, pavimenta a estrada, bem como estampa o passaporte de Hillary como candidata dos democratas à Casa Branca em 2016.

Diversos democratas devem vestir camisetas “Hillary in 2016” durante a convenção em Charlotte, na Carolina do Norte.

(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI