Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M E I O     A M B I E N T E
C O L U N A S     D E     2 0 1 2
* C O L U N A       E N C E R R A D A *

Antonio Germano Gomes Pinto é Engenheiro Químico, Químico Industrial e Professor, com Especialização em Recursos Naturais, em Tecnologia e Gestão Ambiental, Perícia Ambiental e Auditor Ambiental (Pós-Graduação), possuindo ainda oito (08) publicações técnicas na área de Química e cinquenta (50) trabalhos publicados na internet até o primeiro trimestre de 2012. Antonio Germano possui registros profissionais como Engenheiro Químico (CREA/RJ e CONFEA) Químico Industrial (CRQ, 3ª Região), Professor (MEC) e na World Intellectual Property Organization.

Para nós do Portal Brasil é um grande ganho em qualidade técnica, seriedade e confiabilidade nas informações. É uma honra recebê-lo para se juntar ao nosso staff de colunistas de alto gabarito como o Professor Marcos Cintra (Economista com Doutorado em Harvard e Vice-Presidente da Fundação Getúlio Vargas), a Dra. Denise Amaral (Advogada, Executiva e membro da Certified Coaches Federation), Tom Coelho (Graduado em Economia e Marketing pela USP e trabalhos traduzidos para 17 idiomas), o Jornalista Freddy de Freitas (Graduado pela UnB e profissional de destaque nos Estados Unidos) e tantos outros profissionais com qualificação destacada que se apresentam como colaboradores fixos e/ou eventuais do Portal Brasil. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de poder transformar vidas, levar informações confiáveis e de qualidade a milhões de usuários de todo o mundo através de pessoas especiais como o Dr. Antonio Germano (email: [email protected]).

Agradeço pessoalmente pela oportunidade, pela distinção e pela escolha do Portal Brasil, e reafirmo o meu compromisso com o Dr. Antonio Germano dele encontrar aqui um canal sério e isento onde poderá expor, sem interferências, as suas ideias, teorias e pensamentos a respeito de tão destacado tema. Quinzenalmente, como é a nossa tradição desde 2001, as colunas serão atualizadas - sempre nos dias 1º e 16. Bem-vindo!

(*) Infelizmente, no dia 25 de setembro de 2012, ocorreu o falecimento do Dr. Antonio Germano, em função de um "Acidente Vascular Cerebral - AVC". Para mim foi um enorme sentimento de perda, uma grande tristeza foi experimentada, mas reafirmo aqui, de público, que um projeto que tocávamos juntos será por mim concluído. É uma promessa a um grande homem, honesto, visionário e a quem me apeguei como um "irmão mais velho" ou "um pai, já que o meu se fora há quase sete anos". Em respeito ao Dr. Germano, mesmo com diversos pedidos de outros colunistas, encerro essa coluna. É... ela foi só dele... e ele foi brilhante como poucos.

Fernando Toscano
Editor-Chefe 
   



COLUNAS QUINZENAIS ATUALIZADAS DIAS 1º E 16

- 16 de setembro - O Brasil está patrocinando o maior desastre Sócio Ambiental do Planeta
-
01 de setembro -
Lixão de Gramacho será pólo de reciclagem
-
16 de agosto -
O reator nuclear não é bomba atômica, não tem condições de explodir
-
01 de agosto - Verdades sobre os aterros sanitários
-
16 de julho -
A inutilidade do reflorestamento diante do efeito estufa
-
01 de julho -
A ilusão dos catalisadores automotivos
-
16 de junho -
Alerta aos engenheiros e técnicos da construção civil
-
01 de junho -
Ameaça de Genocídio Universal - Denúncia
-
16 de maio -
Desserviço à Sociedade: Proibição do Uso Industrial do Amianto

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL®


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI