Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

N E G Ó C I O S    &    V E N D A S
0 1  /  J U L H O  /  2 0 1 2
 

Arte e resultados - Bordando e gerindo negócios
Por
Sérgio Dal Sasso
(*)

“Seu bordado pode ser de "pares" e de "ímpares".
A ideia final é causar encantamento pelo acabamento, pela composição e, o mais complexo, é saber cuidar para que seus bordados sejam feitos de boas linhas, fortes lãs e que perdurem".
(Lucila Abdala)

Parceria é como buscar novos desenhos, novos pontos e novas linhas para seu bordado. É tentar ajustar toda uma cartela de cores ao seu trabalho. É não ter medo de tentar uma nova forma, mesmo que, no início, não consiga amarrar os fios com maestria. É aprender a compartilhar de novas lãs, novas linhas, novas cores para diferentes composições. A combinação de tempo, dedicação e perseverança é que trará o apuramento do trabalho.

Muitas e muitas vezes virão tempos em que precisamos voltar, desfazer os pontos ou mesmo trocar as cores que não se ajustaram à proposta do desenho. Poderá surgir a sensação de um "trabalho sem fim" ou mesmo que seus bordados parecerão inacabados. Então, precisamos ter em mente a palavra COMPROMETIMENTO.

"Tecer" uma parceria é trazer alguém capaz de te mostrar possíveis saídas para que seu trabalho não se torne "monocromático".

Seu bordado pode ser de "pares" e de "ímpares". A ideia final é causar encantamento pelo acabamento, pela composição e, o mais complexo, é saber cuidar para que seus bordados sejam feitos de boas linhas, fortes lãs e que perdurem.

Nos meios empresariais dependeremos sempre da capacidade estratégica de gente competente e expositiva. Inteligência e uso devem andar juntos, para que haja interação com a necessidade de saber dialogar aos extremos com fornecedores, equipes e mercados.

Como resultado sobra-nos a experiência prática dos sentimentos corretos para lidar com ajustes e mudanças que irremediavelmente teremos que processar, tantas vezes quanto necessário, para que os consensos nos levem às definições de ações a seguir.

Planejamentos, revisões e atuações serão os itens determinantes para quem queira enxergar a luz, pois o fator da competência só será transferido aos resultados quando o tempo estiver em sintonia com as formas rápidas e claras inseridas entre os intervalos das decisões pensadas e exercidas pelo grupo e pelas equipes diante dos cenários mutantes.

(*) Por Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, escritor e palestrante em temas ligados à administração de negócios, empreendedorismo, vendas, carreiras e educação corporativa.
Portal:
www.sergiodalsasso.com.br Email: [email protected]

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI