Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

A D M I N I S T R A Ç Ã O     D E     E M P R E S A S
1 6  /  M A R Ç O  /  2 0 1 3


 

Como se tornar um líder carismático...
Por
Prof. Menegatti
(*)

Tornar-se um líder carismático não acontece da noite para o dia. Pense nas três principais qualidades que você quer ver nas pessoas que vai atrair. Então, pense nas pessoas que atrai. Se você não está atraindo para a sua organização a quantidade e o tipo de pessoas que gostaria, siga os passos abaixo:

1. Saiba quem você é e aceite os talentos e fraquezas que Deus lhe deu. Use testes psicológicos para dar início à sua jornada de autoconhecimento. Converse com amigos que possam fazer comentários honestos sobre seus pontos fracos e fortes.

2. Transforme-se no tipo de pessoa que você quer atrair. Já que você atrai quem você é, o melhor modo para trazer pessoas melhores é melhorar a si mesmo. Concentre-se na construção de pontos fortes relativos ao talento e na melhoria de fraquezas de caráter.

3. Desenvolva um forte senso de aceitação e segurança. Depois de ter conseguido atrair pessoas tão boas quanto você, o próximo grande passo na liderança é atrair pessoas complementares. Aceite o fato de ter pouco talento em determinada área crítica e deixe que outras pessoas brilhem nessas áreas. Então, apoie e recompense essas pessoas por seu trabalho. Se você puder fazer isso com sinceridade, então verá sua equipe caminhando para um nível ainda mais alto.

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Leia mais sobre administração ==> CLIQUE AQUI

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI