Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
1 6  /  M A I O  /  2 0 1 3

 

Eu quero mudar, mas não consigo...
Por Professor Menegatti (*)

Quantas vezes você já tentou parar de fumar, ser menos impulsivo ou comer menos chocolate e não conseguiu? Não se preocupe isso não é culpa sua, mas do seu subconsciente. Sua mente consciente corresponde a apenas a 10% de sua capacidade mental e os outros 90% estão sob o comando do inconsciente. Por isso é tão difícil mudar.

A mente subconsciente age segundo programações que foram instaladas em sua infância, numa época em que suas capacidades de avaliação e crítica ainda não se haviam desenvolvido totalmente.

Para conseguir o controle do corpo e da mente você deve substituir a programação mental por outra. Tudo que for intenso e repetitivo em nosso consciente, é impresso no subconsciente. Todo pensamento prolongado, não importa se for bom ou ruim o subconsciente irá entender como uma ordem, e irá cumprir essa ordem e produzir um  comportamento.

Você sabia que o sentimento gera um pensamento, que só depois produz um comportamento? Então, quando repetir demais um pensamento ou ação, ou quando passar por uma forte emoção, tome cuidado no que irá colocar em seu mente, pois será impresso no seu subconsciente.

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©.

Leia aqui mais colunas sobre Motivação & Empreendedorismo

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI