Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
1 6  /  O U T U B R O  /  2 0 1 3

 

Qual é o seu sistema de crença...?
Por Professor Menegatti (*)

Você sabia que são precisos três semanas para adquirir uma nova maneira de viver? Criar um novo hábito leva também algum tempo, semanas talvez e com as nossas emoções também o mesmo tempo ou até mais.

Vou dar um exemplo. Você sabe que quando uma pessoa faz um transplante, o organismo pode rejeitar. Por que o organismo faz isso? Por que ele rejeita um órgão que poderá trazer vida? Você sabia que ideias e ações diferentes das já existentes numa pessoa poderão ser rejeitadas? Que poder é esse que faz o homem a não aceitar o novo que muitas vezes pode ser bom? Isso ocorre devido ao seu sistema de crença. E o que é sistema de crença?

Sistema de crença é tudo aquilo que seus pais, seus amigos seus parentes ensinaram repetidamente a você. Tudo que você ouviu na escola, na televisão, nas ruas.

O sistema de crença só funciona quando existir um só sistema de crença em cada área. Quando vem uma nova crença na mesma área, a mente fica confusa e você coloca uma barreira invisível a respeito da nova crença que está sendo dada a você.

Você não pode mudar os seus negócios, a sua vida se não mudar o que está dentro de você.

Se você está com sede e eu lhe dou um copo de água, isso resolverá seu problema? Claro que sim. Agora mude o copo de água de ambiente e coloque em um lugar a zero grau. O que um copo com gelo pode fazer por você? Nada. Mude novamente de ambiente, coloque num lugar a quarenta graus. Se você não correr não vai sobrar uma gota para contar história. Um copo de água resolve seu problema em qualquer ambiente? Não. Assim é na sua vida, ou seja, você precisa criar um ambiente certo para poder crescer e se desenvolver.

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©.

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI