Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
1 6  /  S E T E M B R O  /  2 0 1 3

 

Garantia extraordinária...
Por Professor Menegatti (*)

Empresas cujos produtos têm um desempenho muito melhor que os de seus concorrentes devem chamar a atenção para esse fato oferecendo uma garantia extraordinária que os outros não possam igualar.

A rede de hotéis Hampton INN, uma das cadeias que mais cresce atualmente, atribui muito de seu sucesso a sua garantia extraordinária. Se o hóspede ficar insatisfeito, o quarto é de graça! Tudo que o hóspede tem que fazer é, após a primeira noite, dizer que está insatisfeito. O colchão é macio demais, o quarto é barulhento, e ele sai sem pagar.

Os hotéis têm um ótimo serviço e funcionários extremamente atenciosos que, por sinal, destinam parte de sua gorjeta a um fundo destinado a cobrirem despesas com os hóspedes não-pagantes. Assim, eles têm interesse pessoal em atender os hóspedes especialmente bem.

A Hampton relata que a percentagem de hóspedes que optam por não pagar é minúscula quando comparada ao crescimento do número dos que optam pela rede.

Outro exemplo interessante é de uma empresa de combate a insetos que cobra cinco vezes o preço dos seus concorrentes. Quando contratada por um restaurante, hotel ou outro estabelecimento para eliminar um problema a empresa dá as seguintes garantias:

·         Arcará com o custo de qualquer outra empresa de combate a insetos caso fracasse em eliminar o problema.

·         Arcará com quaisquer custos e prejuízos, caso as autoridades municipais insistam em fechar o estabelecimento.

·         Arcará com os custos decorrentes de danos ou ferimentos causados a quaisquer hospedes pelos insetos a serem eliminados.

Isso sim é garantia!

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©.

Leia aqui mais colunas sobre Motivação & Empreendedorismo

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI