A procuração maldita, por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 1
 /  A G O S T O  /  2 0 1 3

 

A procuração maldita
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Há um detalhe no episódio em que o Diabo tenta JESUS no deserto, observado pelo amigo, Advogado e estudioso das Escrituras Sagradas BRUNO HENRIQUE ARAÚJO  – Lucas, capítulo 4, versículos 5 a 8:

“E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.”

Com desfaçatez Satanás oferece algo ao criador dos céus e da terra que lhe foi dado – poder e glória -, obviamente não por DEUS. Mas não se tratava de propriedade porque a terra e os céus pertencem ao SENHOR (Salmo 89, versículos 11 e 12) e, sim, de uma espécie de procuração maldita.

Em Gênesis capítulo 1, versículo 26, DEUS deu a autoridade ao homem sobre a criação até que o pecado entregasse essa chave de autoridade ao Diabo, e a morte passou a reinar num ciclo maldito, o homem escravo se tornou escravo do pecado e o pecado dá legalidade espiritual a Satanás para agir.

Mas em Abraão, mediante o sangue de JESUS, DEUS projetou uma nova nação, a nação dos filhos livres de Sião, livres do pecado.

Paz! 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI