Nu e cru, por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 4
 /  J U L H O  /  2 0 1 3

 

Nu e cru
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?” – Jeremias, capítulo 23, versículo 29. A Bíblia é confronto, quem não se sente confrontado quando a lê não entendeu as Escrituras.

Não me refiro a dogmas e a axiomas doutrinário-religiosos, mas ao texto bíblico nu e cru, melhor, à experiência de lê-la para se encontrar com o DEUS real, criador dos céus e da terra.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” - Gênesis 12:1. Esse é primeiro contato de DEUS com Abraão e inicia com a ordem a que Abraão rompa com sua terra, sua parentela e sua casa, por quê? Porque eram incompatíveis com DEUS e com a estatura de grandeza espiritual que DEUS lhe daria.

Milhares de anos depois JESUS diria que ELE era o caminho, a verdade e a vida, que ninguém iria ao PAI senão por ELE e, para não deixar nenhuma dúvida sobre o matiz agressivo e iconoclasta, afirma que os que vieram antes dele eram ladrões e salteadores – João 10:8.

Radicalismo?

Nada é mais radical que o amor de DEUS mediante o sangue de seu filho JESUS vertido na cruz e, com ele, o poder liberado ao que quer o confronto para ser livre do pecado, porque quem peca é escravo do pecado e o escravo não ficara na casa – o céu - , disse JESUS, e sim, o livre.  

Paz radical!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI