A estrela de Bieber e a pergunta de Naomi, por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 3
 /  J U N H O  /  2 0 1 3

 

A estrela de Bieber e a pergunta de Naomi
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

“O que DEUS acha de Justin Bieber haver comprado uma estrela”, perguntou a jovem Naomi quando ouviu que DEUS é quem faz sair o exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ELE chama pelo nome e, por ser grande em força e poder, nenhuma vem a faltar, ou seja, pelo fato de todas terem nome e lhe pertencerem – Isaías, capítulo 40, versículo 26.

Em verdade, ela se referia à estrela que Bieber batizou de “Believe” como estratégia de marketing para divulgação de um dos seus álbuns.

Moisés revela em Deuteronômio capítulo 29, versículo 29 que as coisas reveladas pertencem ao Israel de DEUS e as encobertas, a DEUS, contexto em que as Escrituras afirmam que DEUS ordenou ao homem que desse nome às criaturas no jardim do Éden sem aludir às estrelas. Logo, a pergunta teologicamente é difícil.

Fato é que todas as estrelas possuem um nome dado por DEUS e é curial que DEUS no livro de Daniel, capítulo 12, versículo 3, afirma que aqueles que lhe servem brilharão diante d’ELE sempre e eternamente como estrelas. Em apocalipse capítulo 1, versículo 20, as sete estrelas na mão de JESUS são os sete pastores das sete igrejas da Ásia em outra inferência a um tipo de ser espiritualmente híbrido, o “homem-estrela”.

Há ainda outra relação maravilhosa entre as estrelas de DEUS no céu e as “estrelas” de DEUS na terra, aquelas a despeito de receber uma nomenclatura humana – e o homem está longe, e muito, de nomear todas – possuem um nome dado por DEUS; assim também essas, apesar dos nomes que receberam por vontade da carne e do sangue, dos pais biológicos, possuem outro nome dado por DEUS – Apocalipse, capítulo 2, versículo 17:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI