Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 3
 /  M A R Ç O  /  2 0 1 3

 

Cumulonimbus, as nuvens de tempestade
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Cumulonimbus é um tipo de nuvem de desenvolvimento vertical densa, atinge grandes altitudes e está associada a eventos meteorológicos extremos como raios, pancadas de chuva e ventos altíssimos em seu interior.

Aeronaves que pegaram de “raspão” ficaram sem o radome, por exemplo – o bico que protege o radar na ponta. Em uma de suas parábolas JESUS ensina que as tempestades são inevitáveis.

Mas a intimidade do SENHOR é para os que temem aos quais fará conhecer sua aliança – Salmo 25:14 -, os quais desfrutam de uma promessa.

No Salmo 23 o grande rei Davi afirma que se andasse no vale da sombra e da morte a vara e o cajado do DEUS altíssimo o consolaria, e mais – Salmo 138, versículo 7:

“Se eu andar no meio da tribulação, tu me vivificarás... “ 

Em meio a uma tempestade, como a de uma nuvem cumulonimbus, poderosa para derrubar aviões de grande porte, situação onde espírito e a verve normalmente definhariam, no que seria o momento de inflexão para baixo, o viés do cadafalso, enfim, na “cumulonimbus” da vida Davi atesta que DEUS acenderia o espírito e a alma dos que pertencem a sua aliança, ao invés de amuarem, reverdeceriam.

O homem natural não pode entender as coisas espirituais porque se discernem espiritualmente, menos ainda compreender o que DEUS reserva aos seus no meio da tempestade.   

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI