Muito além do umbigo, por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 2
 /  S E T E M B R O  /  2 0 1 3

 

Muito além do umbigo
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Coisas espirituais se discernem espiritualmente, afirma Paulo, o apóstolo, a magnitude da intercessão é uma delas.

Na história, houve um momento em que DEUS procurou alguém que intercedesse pela nação de Israel, apenas um, e não encontrou – Ezequiel, capítulo 22, versículos 30 a 31:

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.” 

DEUS buscou alguém antes de derramar o cálice da ira que mereciam, mas não encontrou ...

Dentre os discípulos, Pedro, Tiago e João formavam o que os franceses chamam de petit comitê, um grupo restrito que desfrutou sinais e prodígios desconhecidos pelo demais membros do colégio apostólico; eram os achegados que estavam mais próximo dele no Getsêmani, momentos antes de ser preso e crucificado.

JESUS lhes explicita a dor de uma tristeza tão profunda que poderia matá-lo – Marcos, capítulo 14, versículo 34 - , a ponta de exsudar gotas de sangue,  cenário horrendo no qual três vezes pediu que orassem, intercedessem por ELE.

A revelação da dor lancinante é um pedido óbvio de socorro, mas novamente DEUS, agora encarnado - cem por cento homem, cento por DEUS – mediante seu filho JESUS não encontra ninguém, nenhum homem na brecha. 

As Escrituras não revelam, mas provavelmente algum alívio de DEUS sobre JESUS poderia haver pela intercessão que não existiu.

O homem natural se e quando ora pedi por si, orbita o umbigo e, de fato, o que é louvável pois necessita de DEUS mais do que ar que respira.

Já a intercessão, a capacidade de pedir a DEUS pelo outro possui outra fonte que não é a dor humana, nasce em JESUS que não só se esvaziou, deixou seu trono – porque é REI DOS REIS e SENHOR DOS SENHORES - , de sua glória, como se submeteu, se entregou à carnificina.

Intercessores são pessoas cheias do ESPÍRITO DE DEUS, providas de sensibilidade e, muito, mas muito parecidas com JESUS, e vivem muito além do umbigo ...

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI