Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 3
 /  A G O S T O  /  2 0 1 4

 

É pessoal sim...
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Os discípulos de JESUS temiam a morte, esperavam que os judeus fizessem com eles o que fizeram com JESUS e, sobretudo, não conseguiam acreditar na versão dos que testemunharam estar o messias ressurreto. Foi quando JESUS adentra à sala trancada pelo medo e lhes mostrou às mãos e os pés para que vissem os furos e cressem.

Logo em seguida, JESUS ordenou que esperassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, o que se deu com a descida do ESPÍRITO SANTO, que é uma pessoa e é DEUS, membro da trindade.

Segundo o teólogo Osvaldo Cipriano, o ponto é que até aquele momento os discípulos eram discípulos, e não apenas os doze discípulos apóstolos, mas todos os que seguiam a JESUS.

Daí a transformação em igreja sobreveio algo extraordinário, a saber, é tão somente com a vinda de uma pessoa, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS que é uma pessoa, enfim, apenas a partir dele é que surge a igreja, ou seja, só há a igreja com a presença dele.

DEUS entregou o cuidado e a criação da igreja à pessoa do ESPÍRITO SANTO, cuja presença maravilhosa é concedida aos que aguardam a redenção pelo sangue do cordeiro, que simbolizava o sangue de JESUS vertido no madeiro.

Estes são consectários, não existe igreja sem a presença da pessoa do ESPÍRITO SANTO, diga-se igreja de verdade espiritual, não religião porque a religião por si mesma não salva ninguém, aliás, sequer há salvação sem a intervenção do ESPÍRITO SANTO mediante o sangue de JESUS, sequer há comunhão com DEUS senão pela presença do ESPÍRITO SANTO concedido mediante o sangue de JESUS.

Religião é religião, mas igreja se trata de poderosa realidade espiritual pela presença da pessoa do ESPÍRITO SANTO que sela a comunhão com DEUS e a comunhão dos demais salvos, formando um só corpo espiritual onde o cabeça é JESUS.

Nicodemos visitou JESUS. Era líder religioso, amada por seu povo, provido de bom testemunho, conhecia a sã doutrina. Só havia um problema, não gozava da intimidade de uma pessoa, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS – Evangelho de João, capítulo 3.

Igreja, como realidade espiritual, deflui do relacionamento com uma pessoa que só é acessível aos que recebem JESUS como senhor e salvador, a qual insufla relacionamento de intimidade com DEUS e com os demais salvos que pertençam a JESUS, e que vivem para testemunhar da grandiosidade do nome de JESUS e do plano de DEUS para salvação.

Igreja é uma realidade espiritual em que a pessoa do ESPÍRITO SANTO, além patrocinar a comunhão com DEUS e os salvos, libera poder, sinais e prodígios a todos, a todos os que são de JESUS e testemunham.

Isso é igreja, a noiva do senhor JESUS e, como registrou o apóstolo em Apocalipse, o ESPÍRITO e a noiva – a igreja – dizem vem ao senhor JESUS!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI