Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 0
 /  A G O S T O  /  2 0 1 4

 

O sol, o criado mudo e o criado falante
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

“Criado mudo” designa um móvel que, especialmente na intimidade, no quarto, “serve sem falar”, em contraponto aos servos que falam, enfim, é uma forma que se encontrou de criar uma palavra na língua portuguesa.

O DEUS que se revela nas Escrituras é o que chama as estrelas pelo nome e, por ser grande em glória e em poder, nenhuma vem a faltar. E, mais do que se relacionar, de forma misteriosa revela sua intimidade aos que o buscam.

Quando o homem busca a DEUS, DEUS se revela e tudo em absoluto ao redor se torna secundário, coadjuvante, até o sol que um dia serviu a DEUS na presença de um rei que buscava e honrara o todo poderoso com sua vida, o rei Ezequias.

Naquele dia, como um criado mudo, o sol, por ordem de DEUS sinalizou favoravelmente ao rei – Isaías, capítulo 38, versículos 1 a 8:

“Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou. Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado.”
 

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”, diz o SENHOR – Jeremias, capítulo 29, versículo 13.

Se o sol foi um criado mudo naquele dia, quem encontra a DEUS em espírito e em verdade se torna uma nova criatura, porque tudo se faz novo e ele se volve um criado falante, porque precisa contar o que DEUS lhe fez, a vida eterna que recebeu.

Falar de JESUS é uma nota diferencial e indelével dos que pertencem a JESUS.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI