O encantador dos cavalos que falam, por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 9
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 4

 

O encantador dos cavalos que falam
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Nas Escrituras Sagradas, não foi só a mula – como animal – que falou. Numa visão dada por DEUS à noite, Zacarias viu um homem montado num cavalo vermelho parado entre as murteiras de um vale profundo.

Atrás dele havia cavalos vermelhos, baios e brancos o que chama a atenção do profeta. “Quem eram”? Zacarias pergunta ao homem que explica serem animais enviados por DEUS para percorrer a Terra, instante em que os cavalos afirmam – Zacarias, capítulo 1, versículo 11: “Nós já percorremos a terra, e eis que toda a terra está, agora, repousada e tranquila”.

Os animais demonstram reverência ao homem porque percebem seu interesse e se antecipam a uma eventual pergunta.

O homem então intercede a DEUS por Jerusalém e pelas cidades de Judá, pois há setenta anos o altíssimo castigara Israel pelas mãos dos babilônios que os subjugaram cativos, desterrando-os à Babilônia e destruindo a capital judaica e seu templo.

DEUS responde favoravelmente a Israel demonstrando que a situação estabelecida e sedimentada – a destruição de Jerusalém e do domínio persa – é inoperante diante da grandeza e do poder de DEUS em cumprir sua vontade.

Mas quem é o homem que intercede? “Bíblia explica Bíblia”, as Escrituras revelam que só há um mediador entre DEUS e os homens – I Timóteo, capítulo 2, versículo 5: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.

Esse homem é JESUS, o que aparece assentado em outro cavalo branco em Apocalipse, capítulo 19, versículo 11, tendo no seu manto e na sua coxa escrito “REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES”.

Ele é o encantador dos “cavalos que falam”, o que intercede ao PAI a favor dos que lhe pertencem, o verdadeiro Israel de DEUS, os filhos espirituais de Abraão, o que agita a terra, quebra as cadeias, rompe o sossego da tirania a favor dos que o amam.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI