eBook, éMarcos, éVida, por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 6
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 4

 

eBook, éMarcos, éVida
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

DEUS escolheu Moisés. Ainda bebê fora deixado num cesto betumado às margens dos rio Nilo para não morrer, mas DEUS provocou a descida da filha do Faraó para banhar-se nesse rio, exatamente onde ele estava, a qual o acolhe como filho e a história seguiu ...

Josué não foi escolhido, mas entendeu que DEUS era com Moisés e se desgarrou de seu povo quarenta dias para ficar aos pés do monte Sinai, aguardando enquanto DEUS falava com Moisés, ao passo que Israel, em contraponto, já se desviara no acampamento, deixando o DEUS que lhe livrara do Egito, da casa da escravidão para servir e adorar um bezerro de ouro que fizeram.

Aquele jovem, Josué, sucedeu Moisés e encravou no cânon bíblico um livro com seu nome, porque serviu um homem que servia a DEUS, apesar dos seus defeitos como homem.

Marcos também não foi apóstolo, mas encravou na história um livro que leva seu nome, num dos quatro evangelhos, o evangelho de Marcos.

Ezequiel viu quatro querubins com quatro rostos simbolizando cada um dos quatro evangelhos. O evangelho de Mateus foi simbolizado pelo rosto de Leão no querubim porque se  refere à realeza de JESUS;  o evangelho de João é representado pela águia, que alude à divindade do messias; o rosto de homem alude à encarnação de JESUS, aquele que é cem por cento homem, cem por cento DEUS; e Marcos é representado pelo novilho, numa alusão ao caráter de JESUS como servo.

É o evangelho das ações de JESUS mais do que de suas palavras, registra 18 milagres e apenas 4 parábolas.

O jovem Marcos possuía uma característica que o aproxima de Josué: serviu os apóstolos e acabou emplacando um dos quatros maiores “Best Sellers” de todos os tempos.

Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI