Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 0
 /  J U L H O  /  2 0 1 4

 

Deus nos serve pão de queijo
Por teólogo João Camilo Júnior


Sempre pensei em como é poderoso o amor de Deus. Como é grande, incondicional e lindo. Lembra o amor de mãe. Quando digo lembra é porque, com toda certeza, o de Deus é bem maior. Sou caçula de uma família de quatro irmãos, e quando meu pai morreu eu tinha seis meses de idade. Mesmo com toda dificuldade, minha mãe foi as duas figuras para nós. Agora sim, uma semelhança a mais com o amor de Deus, que reúne o amor de pai e mãe em um só, mas o dEle ainda é muito maior. 

Recordo-me que quando ficávamos doentes, minha mãe faltava o trabalho para cuidar e tratar o filho doente com todas as regalias. Ah, é importante ressaltar que regalias, no nosso caso, além do carinho e cuidado, era poder comer pão de queijo com Coca-Cola, algo incomum em nossa alimentação e extremamente caro na época, ainda mais para as nossas condições. Era fantástico. Não gostávamos de ficar doentes, evidentemente, mas sentíamos bem de perto o amor dela. 

Estive gripado há alguns dias atrás. Orando a Deus para sair dessa “zica” de tosse e mal-estar, não aguentava mais nenhum dia de chuva. As tempestades pioram o dia de quem está na cama. Ali, Deus ministrou a mim a respeito do seu cuidado. Naquela segunda-feira, não queria ser curado ou levantar da cama. Queria o cuidado de Deus, o seu carinho bem de perto. E dentro de mim senti o Senhor dizer “hoje não vou trabalhar, não regarei as plantas, não vai chover. Vou cuidar de você até você melhorar. Amanhã eu reponho minha falta”. 

Lindo não é? Alguém pode pensar: “presunçoso. Deus vai parar tudo para cuidar de você? Isso é limitar o Senhor”. Jamais. Isso é entender o amor do PAI de forma pessoal e individual. Às vezes nos tornamos tão religiosos que deixamos de pensar nEle como uma pessoa, alguém próximo e zeloso. É claro que não deixaria de chover. É claro que não faltaria nada a ninguém. Ora, Ele é onisciente, onipresente e onipotente. 

Mas, naquele dia Ele faltou o trabalho e ficou comigo, e não choveu (pelo menos na minha janela, não!). Está precisando do cuidado de Deus? Peça, deseje! E não se surpreenda se ele vir te dar colo e ainda te servir pão de queijo e refrigerante. Ele te ama assim, de pertinho e nos detalhes!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI