Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 9
 /  J U N H O  /  2 0 1 4

 

Right here, right now!
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

O imediatismo é a nota diferencial desta geração, “right here, right now”, a velocidade na resposta, no acesso, esse é o mote da era digital.

Quando aportou no Brasil, o que mais impressionava nas lanchonetes da rede Mac Donald´s era a velocidade na entrega de produtos. E essa percepção se espalha em todos os setores da sociedade.

No Salmo 40 o rei Davi desabafa que esperara confiantemente no SENHOR. Abraão esperara contra a esperança o nascimento de Isaque, o filho da promessa, na sua velhice e na velhice de Sara, sua esposa, porque o tempo de DEUS não se sujeita ao imediatismo, nem o da era digital, e, mais, a ordem prioritária de DEUS é diferente da hierarquia de valores do homem em seu estado de queda, pecador.

Contudo DEUS tem resposta imediata, incontinenti, ao que realmente importa, no que tange a única coisa que o homem de fato e última instância possui, sua alma.

Simeão, o ancião que aguardava o messias que redimiria Israel, divinamente instruído foi ao templo viu um casal desconhecido, José e Maria, que levava o menino JESUS para apresentá-lo no templo conforme a lei de Moisés.

Interceptou o casal, tomou o menino no colo e disse que agora poderia morrer porque seus olhos viram a salvação de DEUS naquela criança – Lucas, capítulo 2, versículos 29 em diante - , ou seja, ver JESUS pela fé de coração aberto é tudo de bom, é vida eterna “right here, right now”!

No assassinato de JESUS, na cruz, um dos ladrões que o ladeavam naquele martírio o desprezou, mas o outro lhe pediu que ele, JESUS, se lembrasse dele quando viesse no seu reino, quando JESUS estabelecesse seu governo, enfim, em algum momento futuro, frise-se, futuro, quando o cenário mudasse.

JESUS lhe redarguiu: “em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso” – Lucas, capítulo 23, versículo 43 – repetindo, “hoje mesmo”.

Não haveria processo de purificação, acerto, evolução “espiritual”, bate e volta, reencarnação, acerto, ou seja lá o que for, porque a salvação em JESUS é “right here, right now”, é agora, é para valer, ou se tem ou não, porque nada há, absolutamente nada, que o homem possa fazer para salvar sua alma, nem com boas obras porque a justiça humana é trapo de imundícia para DEUS.

Daí o presente de DEUS, o CORDEIRO que verteu o sangue no madeiro para salvação dos que querem se arrepender e deixar seus pecados para experimentar uma nova vida, e eterna, porque sem a a salvação de DEUS e em DEUS resta o inferno, a experiência da total ausência de DEUS, o horror em estágio absoluto e eterno.

Daí, também, a razão do efeito salvífico “right here, right now” do sangue de JESUS. As demais coisas são demais coisas, virão a tempo e a hora, no momento certo.

Mas o céu é agora... Ou talvez nunca...

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI