Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 8
 /  M A I O  /  2 0 1 4

 

ISO 9001 do inferno, o certificado da derrota e da humilhação
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Quem assistiu “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson tem noção do horror instalado em Jerusalém quando moeram o corpo, a honra, as emoções e a dignidade de JESUS, enfim, a barbárie descerrada e oficializada por um clero enciumado e um governo romano complacente.

Se fizeram aquilo com ELE, JESUS, a despeito de curas, sinais, prodígios e maravilhas, o que não fariam com seus seguidores que mal conseguem manter-se de pé no acepção literal e emocional da palavra, frise-se, ante o horror instalado.

Para assegurar a humilhação de JESUS, a quem gostariam de tachá-lo eternamente como embusteiro de Israel, o Sinédrio judaico providenciou o “ISO 9001 do inferno”, o certificado de derrota e humilhação de JESUS, a saber, a guarda romana para garantir que seu corpo não sairia do sepulcro.

Mas como diz a canção, “quando em silêncio, é porque DEUS está trabalhando”. E como estava – Mateus, capítulo 28, versículos 1 a 7, no episódio da ressurreição de JESUS:

“E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.” 

DEUS estava trabalhando, reconciliando o homem com ELE mediante o sangue de JESUS, vencendo a morte, garantindo a vida eterna aos que pertencem a JESUS. Mas o mundo nem os discípulos sabiam.

Até que houve o terremoto, o anjo do SENHOR desce em glória, emanando aspecto de um relâmpago, e faz questão de ser visto pelos guardas, tira a pedra, o símbolo do fim de um sonho maravilhoso, e se senta sobre ela, sinal de autoridade e poder sobre o obstáculo.

Ai o terror que até então pesava e atormentava os que amavam JESUS mudou de lado, desceu junto com o anjo sobre os inimigos de JESUS, que ficaram como se estivessem mortos.

Então o anjo dirige doces palavras de conforto às mulheres que amavam JESUS. Aos soldados deixou a demonstração de força.

O ponto é que o anjo não desceu para realizar, mudar a realidade, desceu para anunciar, declarar o que DEUS estava fazendo e o mundo não sabia.

Você que é de JESUS, que ama JESUS, que é intimo de JESUS, vê-se muita vez como alguém sobre o qual o inferno encravou um ISO 9001 de vergonha e humilhação, porque há momento em que é impossível ao olho natural vislumbrar o que DEUS, o seu DEUS, está fazendo.

Mas chegará o tempo em que o anjo do SENHOR descerá para que você e seus inimigos vejam o que DEUS no silêncio fez por você.

Glória a DEUS!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI