Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 5
 /  M A I O  /  2 0 1 4

 

Loser like me
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

A mão com o dedo polegar e o indicar em ristes na testa simboliza na cultura norte americana o  loser, alguém perdedor, um fracassado. 

Essa é a nota que caracteriza o pequeno coral de adolescentes numa high shool em Lima, Ohio. Fazer parte de algo especial os volveria especiais, é o pensamento que os estimula. 

Nada pode tornar alguém mais especial do que ser arrancado do reino das trevas, onde o homem é escravo do pecado, e levado ao reino do filho do amor de DEUS, JESUS. 

Se por um lado a grandeza do conceito de vitória nesse reino é difícil de se alcançar, por outro o usufruto dos benefícios é totalmente acessível e vivamente operante pela fé. 

Quando Pilatos inquiriu se JESUS era rei, ELE respondeu que se o reino dele fosse deste mundo seus ministros interpelariam para não ser entregue da forma que foi, ou seja, rex est em latim, JESUS é rei. 

O rei desse reino afirmou que quem tentasse salvar a sua vida a perderia, mas quem a perdesse por amor a ELE, JESUS, alcançaria a vida eterna. 

Nesse paradoxo a vitória se alcança pela fé firme nas palavras de JESUS poderosas pelo poder do ESPÍRITO SANTO, mediante o sangue de JESUS, em transformar o homem numa nova criatura, esta sim, apta por DEUS a vencer o mundo. 

Aos que pertencem ao reino onde JESUS CRISTO é o senhor, há promessas nas Escrituras. 

Se sentir o último, JESUS assevera que os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, logo, se alguém tiver que se gloriar que se glorie em conhecer a JESUS, o alfa e o ômega, o princípio e o fim. 

Se se sentir ressecado como galho seco, as Escrituras profetizam que ao cheiro das águas brotará  - as águas de DEUS - , ou seja, a água ainda nem chegou, mas basta o olor para vicejar. 

O apóstolo Paulo algemado, preso, se defendendo diante das autoridades - o rei Agripa e Pórcio Festo - disse que desejava que todas naquela sala fossem como ele, exceto pelas algemas. 

Paulo deseja que fossem losers like him, que perdeu o finito para ganhar o infinito, que experimentou e viveu  o caminho, a verdade e a vida, porque ele era livre com algemas enquanto eles eram escravos do pecado. 

JESUS é o caminho, a verdade e a vida, e a verdade liberta. 

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI