Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 1
 /  S E T E M B R O  /  2 0 1 4

 

Sprinkled
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Crianças quando nascem trazem expectativas de esperança aos pais, aos familiares, aos amigos e ao mundo. Até das crianças órfãs se espera luz, mudança, alívio, que elas deem o que não receberam, o que lhes foi subtraído. 

As Escrituras revelam que uma criança em especial nasceu com o propósito de ter seu sangue derramado. O anjo afirmou em Mateus, capítulo 1, versículo 21 que ELE, JESUS, veio salvar seu povo dos pecados deles. 

Na cultura judaica, salvação significa derramamento de sangue de um inocente em prol de um pecador, porque sem derramamento de sangue não há perdão. Os inocentes eram ovelhas e bois, mas agora o anjo anunciava um novo inocente, uma criança, a qual todos os sacrifícios profeticamente apontavam. 

Pode-se dizer, a partir das Escrituras, que em DEUS havia uma “alegria triste”, triste pelo propósito de uma criança concebida para ter o sangue derramado; feliz porque livraria muitos do inferno e da morte.

Por isso João registra que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

“Sprinkled” é a expressão escolhida na nova versão internacional em inglês para designar aquele que é borrifado com o sangue de JESUS, segundo a epístola de I Pedro, capítulo 1, versículo 2. 

Quem anda com esse sangue borrifado - sprinkled - , em espírito e em verdade, é uma nova criatura.

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI