Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 8
 /  S E T E M B R O  /  2 0 1 4

 

A visão da colisão
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza
 

Nabucodonosor dominou praticamente todo mundo conhecido e construiu a nababesca capital Babilônia. 

Em sua arrogância e megalomania pautada em conquistas portentosas, vitórias acachapantes, riquezas e poder, por mais de uma vez pôs em risco a vida de quatro jovens judeus desterrados de Jerusalém, conhecidos por temerem ao DEUS invisível mais que o terrível rei babilônio, a saber, Daniel, Mesaque, Sadraque e Abede Nego. 

Ainda que não o conhecesse, o DEUS de Israel, o DEUS único e verdadeiro lhe deu uma visão num sonho aterrorizante em que viu uma estatua grande e terrível onde a cabeça era de ouro fino, o peito e os braços de prata, o ventre e os quadris de bronze, as pernas de ferro, os pés em parte de ferro e em parte de barro. 

Nabucodonosor queria que os magos e sábios caldeus não apenas interpretassem, como também adivinhassem o sonho, sob pena de morte. Não morreram porque DEUS revelou o sonho e significado a Daniel, enquanto os quatro amigos judeus oravam a DEUS. 

A cabeça simbolizava o império babilônio, o peito e as pernas o império medo persa, o ventre e os quadris o império de Alexandre o grande, as pernas de ferro o império romano e os pés o mundo atual e suas alianças meio sólidas meio instáveis. 

No sonho, o rei ainda viu quando uma pedra cortada sem auxílio de mãos humanas feriu a estátua esmiuçando seus elementos que voaram como palha ao vento, e a pedra cresceu enchendo toda a terra. 

A estatua simboliza o mundo conhecido, sua estrutura, organização, valores, ordem de prioridade, modo de viver. Por sua vez, a pedra simboliza outro reino, outra hierarquia de valores, outra ordem de prioridade, outras atividades. A pedra é JESUS e o seu reino.

A mensagem é um divisor. Ou pertencemos à estrutura da imagem ou estamos imbuídos e enfronhados com a estrutura da ROCHA que é JESUS. 

A estrutura da ROCHA que é JESUS esmiuçara a estrutura da imagem independente de qual parte venha, seja ouro, prata, bronze, ferro ou barro, a PEDRA esmiuçara. 

Quem simplesmente vive no mundo e não busca em primeiro lugar o reino de DEUS e a sua justiça se encontra numa rota de destruição por desconhecer a palavra de DEUS. 

Como diria Aristóteles, somos o que fazemos. E acrescento, o que fazemos revela de que lado estamos. 

Paz!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI