Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   Curitiba - PR
 

ARENA DA BAIXADA, CURITIBA (PR) - IMAGEM/CRÉDITO: FIFAArena da Baixada: 41.456 espectadores; término da construção: 2013. Inauguração: 2013; Inauguração original: 1914, 1ª reinauguração: 1999.

Desde que foi reinaugurado, em junho de 1999, o tradicional Estádio Joaquim Américo, conhecido como Arena da Baixada, tem a reputação de ser um dos mais modernos e bem estruturados do Brasil.Não foi de surpreender, portanto, que a casa do Atlético Paranaense, construída em sua versão original em 1914, estivesse entre as escolhidas para sediar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.  

Para receber o evento, o estádio passou por mais uma fase de obras – terminada em 2013 -, onde recebeu uma série de adaptações inclusive foi construído mais um lance de arquibancadas paralelas ao campo. A capacidade foi aumentada para mais 40 mil pessoas, para que o estádio possa abrigar quatro jogos do Mundial de 2014. (IMAGEM/CRÉDITO: FIFA).



 

Estado do Paraná - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui   /   Regras do Futebol - Clique aqui  
Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /   Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI